Cabelo grisalho é moderno ou envelhece?

Desde a pandemia, parece que estar com cabelos grisalhos deixou de ser uma imagem de maturidade, simplesmente, e passou a ser uma imagem de autenticidade.


Mulheres, por todo mundo, assumiram os cabelos brancos e criaram uma nova imagem - forte, livre, decidida e autêntica -

A combinação de preto e branco costuma deixar o visual grisalho super moderno

Por: Karol Stahr*

Quando a mulher começa a ver os fios brancos nos cabelos, podem surgir preocupações acerca da imagem pessoal, e por isso busca alternativas de não parecer mais velha, de ficar com um visual antiquado ou de simplesmente não se ver com uma nova coloração de cabelo.

Dessa forma, muitas mulheres buscam o recurso das tintas de cabelo ou das luzes. Porém, desde a pandemia, parece que estar com cabelos grisalhos deixou de ser uma imagem de maturidade, simplesmente, e passou a ser uma imagem de autenticidade.

Mulheres, por todo mundo, assumiram os cabelos brancos e criaram uma nova imagem - forte, livre, decidida e autêntica - sem medo de julgamentos. Mas, quando falamos de cabelos grisalhos, precisamos pensar sobre coloração pessoal

Isso mesmo. Nossa cor de cabelo, quando não harmoniza com nossa coloração de pele e de olhos, pode nos deixar com o semblante cansado ou mesmo envelhecido. Então, se seu projeto é deixar as madeixas grisalhas, atenção sobre sua coloração. Algumas dicas que funcionam bem quando os cabelos estão em tons de grisalho é inserir peças com maior intensidade, ou seja, cores mais vibrantes e vivas.

Além disso, a combinação de preto e branco costuma deixar o visual grisalho super moderno. Outra forma de combinar cores que valoriza e deixa o visual moderno e atual é misturar preto, branco e uma cor vibrante, como amarelo, vermelho, pink ou verde bandeira.

Da mesma forma, armações de óculos funcionam muito bem no preto, branco ou em cor vibrante ou escura: vermelho, vinho, azul royal, azul marinho. A maquiagem de olhos delineados são um truque que muitas mulheres de referência utilizam, como Costanza Pascolato, que sabe muito bem harmonizar os grisalhos de forma atual, elegante e muito moderna, com seus olhos delineados e seus óculos super estilosos (inclusive, ela acaba de lançar uma marca de óculos para mulheres de atitude, elegante e super atualizada).

O importante, quando o assunto é o cabelo grisalho, é criar contraste e acrescentar no visual elementos muito atuais e sofisticados. Dessa forma, cai por terra a velha relação de cabelos grisalhos com imagem antiquada.

*Karol Stahr
Personal stylist e consultora de imagem desde 2009 ,graduada em gestão e criação de negócios de moda especializada em consultoria de imagem, coloração pessoal, psicologia da autoimagem atuante desde 2009. Já coordenou o figurino e imagem de uma emissora de tv, ainda atendeu dois presidentes do Brasil. Já palestrou para mais de 2 mil mulheres em órgãos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, MPU, Abin, Grupo Coqueiro, Cooperforte. Em seu canal no Youtube, Estilo Sem Regras, com mais de 150 mil inscritos dá dicas valiosas de moda e estilo também em seu Instagram @karolstahr com mais de 96 mil seguidores. Há ainda sua plataforma de cursos on-line que oferece cursos on-line e consultoria de imagem com clientes em diversos países. Atualmente ainda se dedica a escrever seu primeiro livro sobre autoimagem, moda e auto aceitação feminina. Para mais informações, acesse https://www.karolstahr.com  e Instagram: @karolstahr Canais de comunicação: Youtube - Website - Instagram - Tiktok

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !