“O mundo que vamos deixar para os nossos filhos depende dos filhos que vamos deixar para o nosso mundo”. Assim como esta frase do célebre filósofo brasileiro Mário Sergio Cortela, é preciso refletir sobre entendimentos e percepções de gerações diferentes sobre temas decisórios na constituição das próximas gerações.
Voltada para pais, mães, cuidadores, professores, enfim, de pessoas que têm criança por perto, a obra “Meu filho tem jeito!” (Literare Books International), escrita a quatro mãos, por Marcia Belmiro e Ana Clara Werneck, tem a expertise de quem pesquisa neurociência e, ao mesmo tempo, cria pessoas pequenas, trata de temas fundamentais de forma clara e precisa, fornecendo balizadores para lidar com assuntos que banham nosso cotidiano.
O livro é a reunião seletiva dentre mais de 500 artigos que as autoras disponibilizaram durante os últimos 4 anos no Blog do ICIJ – Instituto de Crescimento Infantojuvenil e visa contribuir, com informações relevantes para a reconexão de famílias e restauração das escolas, por meio de pesquisas sérias e dados estatísticos confiáveis.
Com o prefácio de Geronimo Theml, coach, palestrante internacional e escritor best-seller, “Meu filho tem jeito!” aborda questões densas, porém pertinentes, como separação dos pais, morte na família, relacionamentos abusivos entre outras. Com uma linguagem acessível, sem esquecer da pauta científica, a obra dá acesso a informações que podem simplificar a vida familiar, possibilitando a criação de pessoas mais saudáveis mentalmente e, assim, tornando o mundo um lugar melhor para se viver.