Construindo o sucesso

Na vida, nada é por acaso, cada um constrói suas conquistas ou assiste suas derrotas, mesmo que inconscientemente. Ficar parado aguardando que o destino faça por nós é uma opção cômoda.

O planejamento é fundamental para que qualquer tarefa seja concluída com eficácia e eficiência


Por Prof. Paulo Lopes *

Na vida, nada é por acaso, cada um constrói suas conquistas ou assiste suas derrotas, mesmo que inconscientemente. Ficar parado aguardando que o destino faça por nós é uma opção cômoda. Culpar o destino por qualquer fracasso é confortante num primeiro momento, porém frustrante a longo prazo.

Sou do time que se sente inquieto frente a novos desafios…

Não existe nada mais estimulante do que avaliar os riscos. Ter a possibilidade de optar, de seguir em frente e mitigá-los, ou de traçar uma nova estratégia e evitá-los, nos torna donos do nosso destino.

É necessário saber que os erros são parte do desenvolvimento, que o importante serão as lições aprendidas com eles, pois nos tornarão mais resilientes e preparados para novos desafios.

É preciso entender que o planejamento é fundamental para que qualquer tarefa seja concluída com eficácia e eficiência, nos tornando mais produtivos, porém sem perder de vista a qualidade nos resultados.

Por fim, compreender que trabalhar em equipe vai muito além do que somar forças é a possibilidade de desenvolver nossa vulnerabilidade, mostrando nossas fraquezas de forma consciente e propositiva.

E quando o sucesso for conquistado não se importe se disserem que foi sorte, pois só você sabe o preço do seu sucesso!

“Você não sabe o quanto eu caminhei
 Pra chegar até aqui
 Percorri milhas e milhas antes de dormir…”
(Cidade Negra)

💢💢💢 

*Prof. Paulo Lopes, CREF:3080 G/R. Graduado em Educação Física (UFRGS 2001). MBA em Gerenciamento de Projetos (UNILASALLE 2015). Pós MBA em Inteligência Emocional nas Organizações (UNILASALLE 2019). Leia Mais sobre o autor...
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !