Clássicos de George Orwell ganham edição especial

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! Após 71 anos da morte do jornalista, escritor e ensaísta político Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, dois de seus livros acabam de ganhar nova edição
Obras "A revolução dos bichos" e "Um pouco de ar, por favor" estão reunidos em livro no formato 2 em 1 (vira-vira)

Dois clássicos da literatura reunidos em uma única obra! Após 71 anos da morte do jornalista, escritor e ensaísta político Eric Arthur Blair, mais conhecido como George Orwell, dois de seus livros acabam de ganhar nova edição no formato 2 em 1 (vira-vira) pela Editora Literare Books International: “A revolução dos bichos” e “Um pouco de ar, por favor”. A Editora Top 15 Brasil lança a edição especial com tradução direta dos originais assinadas por Laura Folgueira e Marcia Men e capas de Victor Prado.

Com escrita marcada pela crítica, objetividade e reflexão sobre a sociedade, George Orwell é um dos escritores mais célebres do século XX. As obras de Orwell estão associadas a um caráter ideológico, baseado na reflexão sobre liberdade e igualdade social. Desse modo, o autor lançou o seu olhar satírico sobre a realidade de seu tempo, quando a liberdade e a igualdade eram uma utopia para muitos intelectuais e artistas.

“A revolução dos bichos” foi considerado pela revista Times um dos 100 melhores da língua inglesa. Esta fábula narra a insurreição dos animais de uma fazenda contra seus donos, em busca de uma vida mais livre e igualitária. Porém os ideais que guiaram a revolução acabaram sufocados por uma tirania imposta de forma tão cruel quanto as exercidas pelos humanos. Publicado em 1945, o texto é uma sátira sobre o totalitarismo, mais especificamente à ditadura stalinista estabelecida na Rússia e, mesmo após as profundas mudanças políticas ocorridas ao longo das décadas seguintes, esta obra-prima se mantém atual, relevante e cheia de significados ao abordar temas atemporais e universais.

Já “Um pouco de ar, por favor!” narra a história de George Bowling, um homem de meia idade insatisfeito com seu trabalho, em crise no casamento e aflito com a aproximação da Segunda Guerra Mundial. Ao ganhar uma quantia inesperada de dinheiro, Bowling decide usá-la em uma viagem para a cidade onde cresceu, com o objetivo de resgatar os bons momentos vividos em sua infância. Porém a realidade com a qual se depara é mais dura e desoladora do que poderia imaginar.

O livro está disponível para venda no site da Editora Literare Books International, na Amazon e em diversas livrarias e plataformas digitais nos formatos físico e e-book.

SOBRE O AUTOR
George Orwell – Eric Arthur Blair, mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, nasceu em 1903 na Índia Britânica. Autor de dois dos maiores clássicos da literatura inglesa em todos os tempos, A revolução dos bichos e 1984, Orwell é considerado por muitos o maior cronista da cultura inglesa de sua época, tendo como marca em seus textos a inteligência sagaz, a crítica feroz ao totalitarismo, a consciência social e a escrita clara e bem-humorada. George Orwell morreu em Londres, em 1950, mas sua influência na cultura contemporânea segue viva até os dias de hoje.

FICHA TÉCNICA
A revolução dos bichos + Um pouco de ar, por favor (2 em 1)
Autor: George Orwell
Editora: Literare Books International
Formato: 16 x 23 cm – 264 páginas – 1ª edição – Preço de capa sugerido: R$ 34,90
Categoria: Ficção
ISBN do físico: 9786559221356
ISBN Digital: 9786559222872
E-book (Amazon): https://amzn.to/3KvdwWR
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !