Carreira de modelo infantil: dicas podem auxiliar os pais nesse processo

DO TEXTO: Orientação e apoio dos responsáveis são essenciais para garantir sucesso como modelo infantil

Logo no início da vida, os primeiros sonhos da criança começam a surgir. É nesse momento que ela pode alimentar o desejo de seguir a carreira de modelo, estampar capas de revistas e estrelar campanhas publicitárias.

Orientação e apoio dos responsáveis são essenciais para garantir sucesso como modelo infantil

Logo no início da vida, os primeiros sonhos da criança começam a surgir. É nesse momento que ela pode alimentar o desejo de seguir a carreira de modelo, estampar capas de revistas e estrelar campanhas publicitárias. Os pais, então, realizam investimentos financeiros para introduzi-la nesse mercado de trabalho.

Engana-se quem pensa que essa é a única forma de apoiar os pequenos na nova empreitada. Dedicação, atenção e cuidados são essenciais para proteger os filhos e conduzir bem a carreira de modelo infantil. O mundo artístico nem sempre é favorável, e as crianças ainda não sabem lidar com algumas situações. Nesse cenário, a presença dos pais é indispensável para fornecer o suporte emocional e racional que elas precisam.

A orientação e o apoio do responsável são pré-requisitos para uma carreira de sucesso nessa área. Além disso, é preciso que os pais escolham uma boa agência de modelo infantil, fiquem atentos aos contratos, invistam em cursos de aprimoramento para os pequenos e abram o diálogo sobre compromissos e responsabilidades. 

Escolha uma agência de confiança

O primeiro passo para auxiliar os pais nesse processo é a escolha de uma agência de confiança. Atualmente, existem diversas empresas que trabalham com modelos infantis, mas é preciso se certificar sobre sua credibilidade antes de escolhê-la. 

Para isso, é essencial realizar uma pesquisa na internet para conhecer sua reputação, informar-se sobre como é a equipe, conhecer outros modelos da agência e, principalmente, conversar com seus responsáveis. 

A empresa selecionada vai acompanhar o desenvolvimento da criança, auxiliar na busca de trabalhos e sugerir melhorias em seu desempenho profissional.

Fique de olho nos contratos

Como mencionado, a agência de modelos será a ponte entre os contratantes e a criança. Por esse motivo, ela precisa ser de confiança. Uma empresa séria costuma analisar os contratos das marcas e ser transparente com os pais, informando tudo o que está descrito no documento.

É de suma importância que os responsáveis analisem detalhadamente os contratos que possam surgir. Vale lembrar que tudo envolve a imagem de uma criança, por isso o zelo por sua integridade e bem-estar deve ser ainda maior.

Ao observar o documento, é interessante notar pontos como a não obrigatoriedade na realização de algum trabalho e a isenção de multas caso o pequeno acorde indisposto ou com problemas de saúde. Além disso, analise também as condições e horários em que ele vai atuar, a quantidade de intervalos e os direitos de imagem. 

Invista em cursos de aprimoramento

Embora muitas crianças aparentem demonstrar um talento nato como modelo, cursos são indispensáveis para o desenvolvimento no mercado de trabalho. Os responsáveis podem investir em aulas sobre expressão corporal para fotografia, dicas para desfilar na passarela e até mesmo teatro para auxiliar nas campanhas publicitárias. 

Com o passar do tempo, a criança pode se mostrar mais interessada em determinadas áreas do mundo artístico. Os cursos vão ajudar a levar mais conhecimento sobre o tema. Caso haja dúvidas, os pais devem entrar em contato com a agência escolhida e buscar orientações que ajudem a conduzir a carreira de modelo infantil da melhor forma.

Alerte sobre os compromissos

Muitas crianças acreditam que trabalhar como modelo é algo simples, que se limita apenas a realizar ensaios fotográficos e comerciais. No entanto, é preciso que os pais orientem seus filhos sobre o compromisso que estão assumindo com a agência e marcas contratantes. Além disso, eles devem entender que o “não” também faz parte do processo, portanto deve-se ter calma para aceitá-lo quando vier. 

Durante sua carreira, a criança vai conhecer muitos fotógrafos, agentes, figurinistas e empresários. Sendo assim, a educação e o bom temperamento serão essenciais para criar um ambiente de trabalho mais harmonioso, em que ela se sinta confortável para se expressar. 

Essas orientações dos pais ajudam a formar um modelo infantil com bom comportamento, foco, disciplina e determinação — características ideais para alcançar um número maior de jobs e o tão almejado sucesso no mundo artístico.

Crédito Foto: Look Studio/FreePik


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários