Wado celebra a música festiva brasileira no carnavalesco álbum “O Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1”

DO TEXTO: “Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1”.
Ouça “Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1”

Músico transforma bloco de rua em seu 11º trabalho de estúdio

Wado convida a viver uma folia dançante e solar no seu 11º disco de estúdio, “Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1”. O lançamento do selo Samba 808 (via LAB 344) faz uma mescla polirrítmica, onde o músico catarinense criado em Alagoas dilui fronteiras entre estilos, culturas e línguas ao recriar faixas icônicas ao lado de convidados especiais. O álbum já está disponível para streaming.

Ouça “Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1”: https://wado.lnk.to/odiscomaisfelizdomundo

Os singles “Joana Dark” e “Me Maten” abriram caminho para apresentar o projeto e seus arranjos ambiciosos - indo na contramão do minimalismo do último lançamento de Wado, um álbum acústico e intimista. O artista convidou para seu bloco uma seleção de nomes respeitados e promissores da música nacional, com quase todas as faixas do novo disco trazendo parcerias novas e recorrentes. 

Assista a “Wado Acústico (Depois do Fim)”:

Ouça “Wado Acústico (Depois do Fim)”: https://wado.lnk.to/WadoAcustico

“Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1” reúne Aline Calixto, Patricia Marx, Sergiopí, LoreB, Janu e Fernanda Guimarães. O álbum sai via Samba 808, selo criado pela LAB 344 para distribuir os novos conteúdos de Wado e de novos talentos produzidos por ele. Bloco dos Bairros Distantes é um projeto de Carnaval que o multiartista bota na rua há mais de 10 anos e que agora decidiu partilhar com o país em um álbum de estúdio. 

Reunindo percussão brasileira de axé, samba e funk, o trabalho é um presente de Wado ao público, condensando o que ele mais gosta: música festiva brasileira. Disco expansivo com banda grande, o projeto é um mergulho radical pra frente e para trás na história da música de Carnaval. Olha para o presente com versões de Ava Rocha, Russo Passapusso e C. Tangana, e para o passado com Herivelto Martins, Moraes Moreira e A Cor do Som. 

Wado é um artista que segue se reinventando ao longo de uma prolífica discografia. Vencedor do prêmio VMB, da MTV, Wado já lançou outros 10 álbuns de estúdio. Entre seus parceiros, estão nomes como Chico Cesar, Marcelo Camelo, Zeca Baleiro, MOMO. e Mallu Magalhães. 

A novidade vem para somar a essa trajetória em uma série de trabalhos que Wado vem revelando ao longo dos últimos meses - de relançamento de seu segundo livro a exposição de seus trabalhos na arte. Com o novo disco, ele mostra que sua versatilidade se estende, também, à música. “Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1” já está nas principais plataformas.

FICHA TÉCNICA
Produzido por Wado
Músicos:
Dinho Zampier - teclado
Vitor Peixoto - guitarra e backing vocal
Igor Peixoto - baixo e backing vocal
Salomão de Miranda - banjo e cavaquinho
Rodrigo Sarmento, Leo Bulhoes e Silas Paz - percussões
Thiago Silva - palmas e backing vocals


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários