Victor Boaventura abraça novos ares no single “Califórnia Nunca Mais”

DO TEXTO: Em “Califórnia Nunca Mais”, Victor aborda as diferentes fases da vida, onde mudanças repentinas nos levam para destinos inimagináveis.
O cantor, compositor e multi-instrumentista sergipano Victor Boaventura começa a abrir os caminhos para seu terceiro EP, “Calma”. O single “Califórnia Nunca Mais” é uma amostra da versatilidade do músico, cantando em Português e Inglês, sobre as mudanças na vida. A faixa está disponível para streaming pelo selo Caravela, via Warner Music Brasil.

Faixa antecipa novo EP do músico, “Calma”

O cantor, compositor e multi-instrumentista sergipano Victor Boaventura começa a abrir os caminhos para seu terceiro EP, “Calma”. O single “Califórnia Nunca Mais” é uma amostra da versatilidade do músico, cantando em Português e Inglês, sobre as mudanças na vida. A faixa está disponível para streaming pelo selo Caravela, via Warner Music Brasil.

Ouça “Califórnia Nunca Mais”: https://lnk.to/californianuncamais

Para este novo single, Victor revisita uma canção que havia composto há alguns anos, mas ainda não havia chegado na forma ideal - até agora.

“Diferente do meu single anterior ‘Calma’, que estava numa gravação de celular que eu tinha guardado e era um experimento de uma música que era pra ser samba rock, 'Califórnia Nunca Mais' já havia sido gravada duas vezes com minha antiga banda. A música inclusive se chamava 'Randys Flash Randys', a sua primeira versão era toda em inglês e levava uma ideia de um indivíduo que queria vida fácil, foi morar nos EUA achando que era moleza e depois voltou para o Brasil. Nessa versão ela era bem funk/rock, bem a cara do Red Hot Chili Peppers”, recorda Victor.

A mudança na letra, agora também em Português, e nas inspirações musicais veio da vontade de se comunicar com um público maior. 

“Quando estava gravando esse novo EP, sabia que podia tentar mais uma vez, é uma música que gosto muito de tocar e sinto na plateia uma energia enorme, então chamei o Lucas Black para fazer uma releitura da música, tentando incorporar novos elementos e preservar alguns riffs. Além disso fiz pequenas mudanças na letra e diminuímos a música que tinha cerca de 6min e hoje tem 4:06. Essa pequena Frankenstein hoje sem dúvidas é uma das músicas que mais gosto desse novo trabalho e atingiu a sua melhor versão”, analisa o músico.

Victor Boaventura inaugura um novo capítulo de sua trajetória na música iniciada em 2002. O artista reúne influências de rock, blues, MPB e world music. Depois de uma passagem por bandas e projetos coletivos, como Rota 93 e Blu-Dogs, Victor vem construindo uma sólida atuação solo, prestes a ganhar novas canções com o próximo EP.  

Em “Califórnia Nunca Mais”, Victor aborda as diferentes fases da vida, onde mudanças repentinas nos levam para destinos inimagináveis. Agora, o músico está prestes a se reinventar novamente, após os EPs “Midnight Train” e “Homem de Barro”, reunindo canções em Inglês e Português, respectivamente. Agora, Boaventura fará de “Calma” a terceira parte dessa trilogia. 

O single “Califórnia Nunca Mais” já está disponível nas principais plataformas.

Ficha técnica
Produção Musical: Ícaro Reis
Produção Executiva: Victor Boaventura
Gravação, mixagem e masterização: Ícaro Reis
Gravado no: Dog House Studio
Mixado no: Dog House Studio
Masterizado no: Dog House Studio/ Sergipe, Brasil
Voz: Victor Boaventura
Guitarra: Lucas Costa
Baixo: Ícaro Reis
Bateria: Victor Hugo


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários