Susano Correia lança exposição “À Melancolia” em São Paulo

DO TEXTO: Susano Correia estreia em São Paulo com a exposição “À Melancolia”, na galeria Objectos do Olhar
Susano faz sucesso nas redes sociais ao traduzir sentimentos profundos que todos em algum  momento vão acessar

Considerado um dos artistas com mais obras tatuadas pelo Brasil, Susano faz sucesso nas redes sociais ao traduzir sentimentos profundos que todos em algum  momento vão acessar

Viralizado nas redes sociais com suas obras que transcendem a individualidade e traduzem sentimentos profundos presentes em todos aqueles seres humanos que desejam olhar para si, o artista visual Susano Correia estreia em São Paulo com a exposição “À Melancolia”, na galeria Objectos do Olhar (R. Augusta, 837), gratuita e que acontece entre os dias 5 de março e 5 de abril. Na mostra, aproximadamente 80 obras divididas entre pinturas a óleo, desenhos, gravuras e esculturas, aproximam o público do artista que inspira seus mais de 400 mil seguidores no instagram. A curadoria fica por conta do próprio Susano e também de Roberto Klaumann.

“Acredito que, de modo geral, cada obra tem sua mensagem. Mas sempre foco na relação do sujeito com ele mesmo. Questões psicológicas e existenciais. Essas são questões que unem o trabalho de modo geral. Problemas que a maioria das pessoas têm em comum. Questões de vida, morte, solidão, amor, saudade, perda”, reflete Susano sobre a exposição que traz pinturas de tinta a óleo sobre telas e desenhos de grafite sobre papel. “No meu processo de criação, costumo associar os processos da arte e da vida. Como eu trabalho questões existenciais, sempre tento refletir sobre o cotidiano. Costumo dizer que coloco armadilhas, sempre deixo uma arapuca armada para ideias, para insights que a vida me apresenta”, complementa.  

Entre seus marcos, além do número orgânico nas redes, já realizou exposições nos principais museus de Santa Catarina, foi contemplado em importantes editais, e também é considerado um dos artistas que mais teve obras suas tatuadas em diversos corpos brasileiros. Com referências em diversos movimentos das artes visuais, Susano também busca inspiração na literatura, psicanálise e filosofia, entre eles nomes como Nietzsche e Dostoiévski. A música também é fonte de criatividade para ele, principalmente a MPB. É inspirado pela obstinada busca por perfeição de João Gilberto, e a maneira como experiência artística e popularidade são trabalhadas no som dos Novos Baianos.

Com formação e licenciatura em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Susano Correia busca educar pela arte. Com grande inspiração em Paulo Freire, o artista tem como objetivo ser didático e que as pessoas consigam se identificar e acessar a mensagem de suas obras. “Busco que minhas obras sejam vistas por todas as vias. Já tenho cinco livros publicados, já fiz diversas exposições e desde sempre faço publicações também na internet - desde os tempos de blogs em 2008. Trabalho com significantes universais e acessíveis”, comenta ele que traz para a exposição sua série de obras que começaram a ser realizadas desde 2015.

SERVIÇO:
Exposição “À Melancolia” de Susano Correia
Data: 5 de março (abertura) a 5 de abril, de terça a domingo
Horário: 11h às 20h
Local: Galeria Objectos do Olhar (Rua Augusta, 837)
Gratuito
https://www.susanocorreia.com.br/ 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários