Conferência de abertura será com o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais médicos no cenário atual
De 16 a 19 de março, Ribeirão Preto sediará, mais uma vez, um dos mais conceituados eventos médicos do país: o 30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto, realizado pela Fundação Maternidade Sinhá Junqueira com o apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) e o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
O evento terá programação diversa com quatro cursos pré-congresso e 101 palestrantes especialistas das instituições médicas e acadêmicas mais importantes do país para discutir casos clínicos, tendências e novas práticas voltadas à saúde da mulher.
No primeiro dia do congresso (16), às 18h30, a Conferência de Abertura será “A Tocoginecologia hoje. Desafios e perspectivas”, apresentada pelo presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, que abordará a condição do médico na atualidade.
Antes da Conferência, a Solenidade de abertura terá a presença de Agnaldo Lopes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Luciano de Melo Pompei, presidente da Sogesp, Rui Alberto Ferriani, diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP e Luiz Alberto Ferriani, presidente do Congresso.
Os cursos pré-congresso falarão sobre “Gestação de alto risco: aspectos atuais”, “PTGI”, “Endocrinologia ginecológica e climatério: perguntas e respostas” e “Abordagem atualizada do pré-Natal”.
Já as palestras abordarão diversos temas como “Sexualidade”, “Acupuntura em Tocoginecologia”, “Climatério”, “Urgências Obstétricas”, “Endometriose”, “Prematuridade” e “Oncologia na clínica ginecológica”, entre outros. No módulo “Controvérsias na sexualidade feminina”, por exemplo, os participantes discutirão questões como desejo sexual hipoativo, orgasmo sincrônico, mitos e verdades sobre o Ponto G e velhice assexuada. Em “Consultório do Ginecologista”, os participantes assistirão palestras sobre Atendimento da paciente homoafetiva, Contracepção em pacientes com obesidade mórbida, Mudança no laudo citológico: Sociedade Brasileira de Citopatologia e INCA 2020 e Atendimento da paciente adolescente.
Mais que trazer as últimas tendências, estudos e técnicas recentes, a real essência do Congresso está nas pessoas que fazem parte dele, por isso, a Comissão Científica buscou renomados palestrantes, conteúdos atuais e inovações.
“A 30ª edição do Congresso vem para celebrar uma nova etapa do evento, que cresceu e tem a assinatura da Fundação Maternidade Sinhá Junqueira e toda a sua história na saúde da mulher, além do apoio do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP, que enriqueceu o quadro científico e a qualidade da programação. Chegamos a esse novo marco, em que celebramos 30 anos, no momento em que o conhecimento médico, mais do que nunca, é a chave para o futuro”, afirma Luiz Ferriani.
As inscrições ainda podem ser feitas de forma on-line, por meio do site www.congressogorp.com.br. As vagas são limitadas.
O 30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia será realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. Mais informações: VS Futura Eventos, pelo telefone (16) 3623-9399 ou e-mail congressogorp@vsfutura.com.br.
SERVIÇO:
30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto
Data: 16 a 19 de março de 2022
Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro)
Informações: Tel.: (16) 3623-9399 ou e-mail: congressogorp@vsfutura.com.br.
Conferência de abertura será com o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes, para falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos profissionais médicos no cenário atual
Uma romântica que acredita no amor eterno. Redatora do Portal Splish Splash. VER PERFIL
Comentários
Enviar um comentário
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis