Nacho Martin une Reggae e Rap em faixa que versa sobre o passar do tempo

DO TEXTO: O cantor e compositor Nacho Martin (Guantas) lança hoje, 03, mais uma música de seu projeto solo.
“Nesses Tempos Modernos” conta com participação de Dazê Mc, Master Pe e André Serrano e faz crítica à pressa do dia a dia

“Nesses Tempos Modernos” conta com participação de Dazê Mc, Master Pe e André Serrano e faz crítica à pressa do dia a dia

Olá, tudo bem? O cantor e compositor Nacho Martin (Guantas) lança hoje, 03, mais uma música de seu projeto solo. A faixa, intitulada "Nesses Tempos Modernos", mistura o reggae e o rap e versa sobre o rápido esgotamento dos dias nos tempos atuais. A canção tem as participações de Dazê MC, Master Pe e André Serrano.

“Quanto tempo do seu dia realmente é seu de fato?” A frase reflexiva, ecoada na voz do rapper paulista Dazê MC, é parte da letra crítica de “Nesses Tempos Modernos”, single lançado por Nacho Martin, vocalista da Guantas que está embarcando em carreira solo, em parceria com o rapper e produtor Master Pe, o trombonista André Serrano (Guantas, Projeto New Balanço) e o já citado Dazê MC. Divulgada com um lyric video no YouTube e disponível em todos os serviços de streaming, a parte gráfica do trabalho conta com autoria do ilustrador gaúcho Tiago Soares. 

“Tudo começou quando o André Serrano criou a melodia e produziu o arranjo com o Master Pe. Eles me chamaram e me pediram uma letra. Depois que gravamos o refrão, resolvemos chamar o Dazê MC, que fez uma rima que coube muito bem na faixa”, explica Nacho Martin. 

ASSISTA AQUI

OUÇA NO SPOTIFY

A sonoridade da música começa com um reggae em moldes clássicos e segue em paralelo com a letra da canção. “Nesses Tempos Modernos” nos alerta que, em uma época onde todos têm pressa, às vezes, é preciso desacelerar e curtir a beleza da vida. Dazê MC intervém com o rap e faz uma crítica ainda mais dura: a pressa dos dias atuais têm tirado princípios básicos da humanidade, como a empatia e a conexão com nós mesmos, tendo em vista que grande parte de nosso tempo tem sido dado para outras pessoas e, consequentemente, pouco nos sobra para nossos próprios sentimentos e para nossas relações pessoais. 

"’Nesses tempos modernos’ nos alerta que, nos dias atuais, nos preocupamos muito com o imediatismo das coisas, do trabalho, das redes sociais e, na verdade, todos nós precisamos de uma pausa para nos conectarmos com nós mesmos e apreciarmos a vida ao nosso redor", explica Nacho

A capa, ilustrada por Tiago Soares, traz Nacho, Dazê MC, André Serrano e Master Pe em formas animadas. O trabalho serviu de base para a produção do lyric vídeo, assinado pela Nacho Produções. A música tem produção coletiva assinada por todos os artistas e está disponível em todas as plataformas digitais com distribuição da OneRPM. 

Sobre Nacho Martin

Nascido em Buenos Aires e radicado em São Paulo, Nacho Martin trabalha com música desde muito cedo. Montou a sua primeira banda em 1998, quando tinha 15 anos de idade. Desde então, sempre esteve presente na cena underground da música alternativa paulista.

Passou a tocar baixo e a fazer backing vocals em diversas bandas de punk rock e hardcore até que, em 2011, descobriu o ukulele e decidiu assumir um projeto próprio. Cantor, compositor e videomaker, Nacho fundou a banda Guantas em 2015 e, a partir desse projeto, decidiu misturar diversos ritmos como o ska, reggae, country e música latina. Desde então foram lançados os álbuns “Guantas”, de 2017 e “Viva la Guantas”, de 2019 (ambos produzidos por Paulo Senoni), além dos singles lançados durante a pandemia: “Contando os Dias”, de 2020 (com produção de Felipe Kim) e "Memória de Elefante”, de 2021 (produzido por Edu Z).

Nacho segue liderando a Guantas e, no ano passado, deu início em sua carreira solo, com edição do single “O Tempo”, em parceria com Nilvo Krauze. “Nesses Tempos Modernos” é o segundo single dessa leva, agora em parceria com Dazê MC, Master Pe e André Serrano. A próxima faixa será “Deixa eu amar”, com produção de Álamo Leonardo e Dori Onnez e previsão de lançamento para março. 

Sobre Master Pe

Master Pe é produtor musical, empreendedor, músico multi-instrumentista, cantor, rapper e compositor com carreira musical de mais de 20 anos.

Músico autodidata começou a tocar violão aos 10 anos por incentivo do pai, que era músico. 

Na adolescência aprendeu tocar guitarra, baixo e piano, e passou por diversas bandas. Ao juntar o seu conhecimento musical e tecnológico, abriu a produtora VPF Music, em 2011. Desde então, tem se dedicado à produção musical de artistas. Em 2014 foi finalista na categoria melhor produção/single no estilo Rap/MPB no Festival Audio Groove, com a música “Mulekin de Feira”, do grupo Almas Errantes. Em 2018 teve indicação ao Grammy Latino com a música “Histórias do Rapper Panela MC” e composição de Gabhu (ex Raça Negra). Em 2020 ganhou premiação de Melhor Beatmaker do Brasil 2020 pela Agência Mídia Arts Independent. Master Pe está à frente do coletivo musical New Balanço de Samba Rock e também do coletivo VPF Gang de Rap, Trap, Funk e Pop.

Seu mais recente projeto autoral foi o álbum “Oi, Seja Bem Vinda!”, lançado no início de 2021, que mescla sonoridades que vão da Black Music, Rap, Bossa Nova, Jazz e o Trap.O disco conta com diversas participações, entre eles Fê Constantino, Vicky Flint(Inglaterra), Branco MC, Felipe Akiva, Soul Jotta, André Serrano, MD Cari, Young Safra. O álbum foi produzido pelo próprio Master Pe e lançado pela produtora VPF Music.

Sobre André Serrano 

André Serrano é trombonista, arranjador e compositor. Começou seus estudos na música com 9 anos de idade. É trombonista da Banda Guantas e do Projeto New Balanço, além de atuar como professor e coordenador do Projeto B.E.M, instituição social de ensino de música para crianças carentes.

Sobre Dazê MC

Morador da Vila Nair, na zona sul de São Paulo, Dazê MC ingressou no Rap em meados de 2008 como baterista da banda de Rap Loucos D'la Mente. De lá pra cá, lançou inúmeros singles como “Lado Lado”, “Abuso de Flow” e muitas outras. Atualmente se apresenta como Mc nos projetos Família LDM e VPF Gang. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários