Guerra na Ucrânia: Generali fecha escritório em Moscou e doa 3 milhões de euros para suporte de assistência a refugiados

DO TEXTO: Desde o início da Guerra na Ucrânia, a Generali tem monitorado de perto a situação e os impactos para as operações e mercados financeiros.
Europ Assistance, parceira global da Generali e que opera no país, encerrará suas atividades.

Desde o início da Guerra na Ucrânia, a Generali tem monitorado de perto a situação e os impactos para as operações e mercados financeiros. Como resultado, a Generali pode confirmar:

- irá fechar seu escritório em Moscou;

- decidiu renunciar de posições que ocupa no quadro da seguradora russa Ingosstrakh, em que possuía participação minoritária de 38,5%. A Generali, como resultado, não tem influência sobre suas operações;

- Europ Assistance, parceira global da Generali e que opera no país, encerrará suas atividades.

A baixa exposição da Generali ao mercado russo em relação aos negócios de investimento e seguros também está sob avaliação constante e totalmente em conformidade com todas as sanções aplicáveis.

O Grupo também decidiu doar três milhões de Euros para dar suporte aos programas de assistência aos refugiados, o que inclui uma doação ao UNHCR, que está atualmente liderando a resposta humanitária na Ucrânia. Uma campanha de doação entre funcionários também está em andamento: a cada 1 euro doado, a Generali doa mais um. Esses valores serão entregues à UNICEF em suporte ao trabalho que será feito pela organização para ajuda às famílias impactadas.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 70,7 bilhões em 2020. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários