Ibis Libris lança "A Menina e seus Balões", primeiro livro de Georgia Annes

DO TEXTO: Entre perdas e saudades guar­dadas em um peito aberto, os balões tomam a forma de coração.

Georgia Annes lança seu primeiro livro, "A Menina e Seus Balões", pela Ibis Libris Editora, onde apresenta poemas que traduzem a ideia de liberdade dos sentimentos, através dos balões.

A obra traduz, através dos balões, a liberdade de sentir e sonhar

Georgia Annes lança seu primeiro livro, "A Menina e Seus Balões", pela Ibis Libris Editora, onde apresenta poemas que traduzem a ideia de liberdade dos sentimentos, através dos balões. Quando os pensamentos ganham força, nada pode detê-los. Assim são os balões, que, ao subir, ficam cada vez mais distantes do que nos incomoda, representando uma forma de pensar e agir em busca do que desejamos para nossas vidas. Quanto mais sobem ao céu, mais distantes ficam da materialidade e mais perto dos sonhos. O lançamento será no sábado, 2 de abril, a partir das 16h, na Blooks Botafogo.

Na vida de uma menina, alguns sonhos vão pelos ares e acabam se perdendo. Outros, viram balão e ganham o céu através da poesia. Entre perdas e saudades guar­dadas em um peito aberto, os balões tomam a forma de coração. Partido, inteiro, enorme, cheio de si. Sempre vivo. Entre coragens e liberdades, preenchendo páginas em branco, desta vez, é ela quem voa – a Me­nina. Sim, ela e seus Balões. Por isso, “este livro é uma festa". A estreia literária de Georgia Annes reflete exatamente o que ela é: livre para ser o que quiser. Voa, Menina!”
(Texto de apresentação da orelha de Allan Dias Castro)

"Tecemos, dia a dia, a nossa vida.
Por vezes, os novelos não têm cor,
Noutras, viram arco-íris.
Desfiam-se, dão nó, embaralham
E achamos o fio da meada novamente.
Recomeça o doce entrelaçar.
Cabe a nós criar o modelo,
Que nos alegre e fortaleça.
E, se desfiar, começamos de novo.
Esse é o milagre diário
De tecer com o coração”.

(Poema da contracapa do livro “A menina e seus balões”
 
Sobre a autora
Georgia Annes nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. Tem Bacharelado e Licenciatura Plena em Psicologia, pela Faculdade de Humanidades Pedro II, concluída em 1990. Completou sua formação em Terapia Reichiana, em 2016, pela Organização Vida Viva. Em 2020, durante a pandemia, fez o curso “Voz ao Sonho”, com Allan Dias Castro. Participou de dez antologias de poesia. Recebeu o 3º lugar no Concurso Caderno Poético de Collarina, em 2021, e o 5º lugar no AC Concurso Literário, promovido pelo ArteCult em 2022. Membro da Academia Internacional Mulheres das Letras, recebeu o “Prêmio Sou Mulher Poesia”, em 2021, e é Acadêmica da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (Febacla). A Menina e seus Balões é seu primeiro livro.
Instagram: @geannes

Sobre o livro
Título: A menina e seus balões
Autora: Georgia Annes.
Instagram: @geannes
Editora: Ibis Libris
ISBN 978-65-89331-34-6
Poesia.
R $40,00.
140 p., 14x21cm, brochura.

Lançamento: 2 de abril de 2022, a partir das 16h
Blooks Botafogo - Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema)
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem / Arte Cult
Instagram: @ibislibris
Facebook: Ibis Libris Editora
Twitter: @ibislibrised
Onde comprar: https://www.ibislibriseditora.com.br/

Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris Editora
Rua Pereira Nunes, 395 sala 1701
Vila Isabel
20541-022 Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3546-1007
Cel.: (21) 96580-0499

Sobre a Ibis Libris e Thereza Christina Rocque da Motta
Ibis Libris foi lançada em 18 de agosto de 2000, pela poeta, editora e tradutora Thereza Christina Rocque da Motta, no Museu da República, Catete, RJ,  e publica poesia, contos, romances, crônicas, biografias e livros de cultura em geral.  Aos 15 anos,  Thereza Christina escolheu a poesia como sua forma de expressão e, mais tarde, foi moldando sua prosa. Lançou “Joio & trigo”, seu primeiro livro de poemas, em 1982. Tem 25 livros publicados, entre eles, “Capitu” (2014). Em 1998, escreveu “A Fada das Pedrinhas” (2018), mas teve de esperar 20 anos para poder publicá-lo, quando conheceu Felipe Trigueiro, que faz as ilustrações do selo infantil e agora também de alguns livros do selo feminino Maat como “Sheherazade”, seu primeiro livro de contos, lançado em fevereiro de 2022. Em 2020, lançou mais dois livros infantis, “Coroco e Coroca”, ilustrado por Felipe Trigueiro e “Juça e Aninha”, ilustrado por Julia Flohr. É membro do Pen Clube do Brasil e da Academia Brasileira de Poesia. Fundou a Ibis Libris em 2000 e criou o selo Bisbilibisbalabás em 2002. Instagram: @tcrmotta

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários