10 passos para resolver brigas conjugais com inteligência

DO TEXTO: Por meio de Vivendo e aprendendo a brigar, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois:

Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento Vivendo e aprendendo a brigar, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.

Saiba como construir um relacionamento saudável com as orientações dos especialistas Sergio e Magali Leoto

Enquanto existirem dois seres humanos convivendo debaixo do mesmo teto, nem sempre os dois concordarão em tudo. É normal que surjam atritos. Aprender a lidar com esses desentendimentos é imprescindível para um casamento feliz e longevo.

Infelizmente, são muitos os casos de divórcio motivados por situações irrelevantes que poderiam ser resolvidas com assertividade e sabedoria. No lançamento Vivendo e aprendendo a brigar, os autores Sergio e Magali Leoto ajudam casais a superar diferenças e a viver em harmonia.

Ao contrário do que o título do livro possa sugerir, Vivendo e aprendendo a brigar não se trata de um estímulo à guerra conjugal. Em vez disso, é um incentivo para que esposo e esposa aprendam a resolver os conflitos diários de modo adequado, com inteligência interpessoal.

“Não queremos que você brigue mais. Ao contrário, desejamos que aprenda a discutir seus pontos de vista divergentes, mas de maneira inteligente, com sabedoria e em alto nível.” Sergio e Magali Leoto

Vivendo e aprendendo a brigar traz uma síntese do aprendizado acumulado por Sergio e Magali Leoto, ao longo de mais de trinta anos de aconselhamento e palestras, sobre como resolver conflitos e aproveitar a riqueza de um relacionamento saudável.

Por meio de histórias, evidências científicas e princípios bíblicos, o conselheiro familiar e a psicóloga oferecem uma série de insights práticos que ajudarão os casais a encontrar maneiras de reequilibrar um relacionamento disfuncional, a ter maior habilidade para conviver.

A obra traz orientações para que ambos tomem atitudes mais resolutivas, evitem desequilíbrios, saibam impor limites, mantenham a amizade, o respeito, a comunicação e o prazer no dia a dia, entendendo a importância da escuta e do perdão para serem e fazerem a pessoa amada feliz.

Por meio de Vivendo e aprendendo a brigar, os casais aprenderão 10 passos para o sucesso da vida a dois: 

- Conviver com as diferenças

- Ouvir o coração do outro

- Viver sem máscaras e assumir responsabilidades

- Estabelecer limites saudáveis

- Defender-se dos ataques verbais

- Proteger-se das armadilhas do dia a dia

- Lidar com a ira

- Perdoar de verdade

- Resolver conflitos

- Deixe tudo em pratos limpos

Além de aprofundar casa tópico, a obra traz ainda um guia de estudo que estimula a reflexão e a fixação do conteúdo. É leitura inspirativa e instrutiva, que encoraja o diálogo e o crescimento pessoal e espiritual, um livro para ter na cabeceira da cama, para estudar a dois, para o bem do casal e da família. 

Ficha técnica:
Título: Vivendo e aprendendo a brigar
Editora: Mundo Cristão
Autores: Sergio e Magali Leoto
ISBN: 978-65-5988-055-3
Páginas: 240
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon

Sobre os autores: Sergio e Magali Leoto lideram desde 1990 o ministério Fortalecendo a Família. Já atuaram em entidades como Aliança Bíblica Universitária, Vencedores por Cristo, SEPAL (Servindo a Pastores e Líderes) e Igreja Batista do Morumbi.

Sergio é escritor, palestrante, compositor, músico, conselheiro familiar, teólogo formado e pós-graduado em Aconselhamento Familiar pela Faculdade Teológica Batista de SP e em Aconselhamento na Abordagem Sistêmica pela Faculdade Teológica Sul Americana. Também é bacharel em Arquitetura pela Universidade de Guarulhos.

Magali é escritora, palestrante, formada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Educação Artística pela Faculdade Santa Marcelina, em Música Sacra pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Páginas dos autores:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários