Um drama contemporâneo de resiliência e superação

DO TEXTO:


Na saga "A Casa dos Esquecidos", Marcelo De Fazzio retrata a história de uma mãe condenada injustamente pela morte do filho

Até que ponto somos senhores dos próprios caminhos quando, diante de fatos inesperados, temos nossos destinos transformados? Na saga A Casa dos Esquecidos, o autor paulista Marcelo De Fazzio aborda a linha tênue que separa os caminhos sonhados das fatalidades da vida.

O romance conta a história de Sarah R. Maison, uma mãe condenada injustamente pela morte do filho, Joshua. A protagonista é então levada a um manicômio, A Casa Marrom, onde é aprisionada e esquecida pela própria família. Em meio à solidão, passa a refletir sobre os erros do passado e compreender o valor de todo aquele sofrimento.

As almas que aqui perambulam são os palhaços de um circo vazio de crianças e sorrisos, hóspedes de uma viagem sem volta, que ninguém visita, dos que foram recortados de fotos, com seu porta-retratos descartado, apagados da vida dos amados, pela vergonha, sem família, sem amigos, imagens tristes nos espelhos quebrados, que em seus pedaços estilhaçados refletem apenas sua queda no abismo escuro do abandono. (A casa dos Esquecidos – abismo, p. 74)

A trilogia, que depois do sucesso virou uma saga, contempla os volumes: Abismo, Vertigem, Origem e Infinito, que vem acompanhado do complemento visual Relíquias, uma reunião de fotos, pinturas, objetos e memórias que compõem a emblemática Casa Marrom. Um local que remonta à idade média, e por vezes assume papel de personagem no enredo. 

Mais que uma trama instigante, A Casa dos Esquecidos instaura no leitor um novo olhar sobre as dores e obstáculos da vida, traz conforto emocional e resgata o sentimento de gratidão por meio das lições vivenciadas pelos personagens. 

Ficha técnica
Livro: A Casa dos Esquecidos (saga completa)
Volumes: 1 – Abismo; 2 – Vertigem; 3 – Origem; 4 – Infinito; 4 4/5 – Relíquias
Autor: Marcelo De Fazzio
Editora: Rota Vintage
Preço: R$ 99,00
ISBN: 978-6581378103
Formato: 16×23 cm
Link de venda: Amazon | Loja do autor

Sobre o autor: Marcelo De Fazzio é escritor, cronista, contista e poeta. Nascido em 1973 em Catanduva-SP, formou-se em Administração de Empresas nas Faculdades Dom Pedro II em São José do Rio Preto – SP. Lançou-se na literatura com o livro “Saudade, as pegadas da alma”, a partir de uma coletânea de poemas publicado em 2016. Além da saga “A Casa dos Esquecidos”, que teve seu primeiro volume publicado em 2017, também é autor dos romances “Por quem os anjos choram” (2019), “O espelho das almas e o livro sem fim (2019)”, “Mais leve que um olhar…” e “A Tempestade Perfeita”, ambos em 2020. Redes Sociais: Instagram - Facebook - Youtube - Website: www.marcelodefazzio.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários