Deus existe? Dentre todas as perguntas que permeiam a existência humana, definitivamente a questão sobre a existência de Deus tem sido uma das mais debatidas na história. Provar Deus desde sempre foi – e é – uma das tarefas em que inúmeros filósofos se debruçaram. O debate sobre a existência de Deus tem instigado o pensamento humano por toda sua trajetória.
O objetivo da obra “O Deus da filosofia: Deus existe?” (Literare Books International), de Chileno Gómez não é buscar nenhuma resposta definitiva ou objetiva com relação ao conceito de Deus. Muito pelo contrário, busca instigar a curiosidade do leitor, exercitar sua capacidade argumentativa e inquietar o que talvez tenha por verdade.
Desde a mitologia grega até nossos dias, o conceito da existência de Deus foi afirmado e negado por diversos pensadores. Com o prefácio de Clovis de Barros Filho, o livro tem a finalidade de conduzir o debutante em filosofia a percorrer esse caminho para que possa degustar um pouco de cada pensador e dos argumentos por eles apresentados.
Bom humor, inteligência e autenticidade são ingredientes do livro, onde o autor e professor Chileno Gómez propõe percorrer o caminho da construção do conceito de Deus aos que desejam ingressar nos estudos filosóficos.