Hollowmind lança single em colaboração com Felipe Machado (Viper)

DO TEXTO: Tocar com o Hollowmind era o que faltava para consolidar minha parceria musical com Rob Gutierrez.
Com o EP ‘Inside An Extended Play’ (nov/2021), os paulistanos do Hollowmind dão início a...

Ouça ‘State of Unfairs’ aqui.

Na esteira do lançamento de seu mais recente álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’ (nov/2021), os paulistanos do Hollowmind dão início a uma série de colaborações com músicos que influenciaram a banda. A primeira delas é o single de ‘State of Unfairs’, faixa que ganhou nova roupagem com os solos de Felipe Machado (VIPER).

“É uma honra quando nossos ídolos se tornam amigos, imagine então quando topam participar de uma música que você compôs”, comemora o baixista e vocalista Rob Gutierrez. “No caso do Felipe, o acompanho praticamente desde que o VIPER começou a carreira no nosso bairro em São Paulo”. O tempo se encarregou de juntar os dois, já que o baixista tocou na banda solo de Felipe entre 2015 e 2018.

“O convite para tocar com o Hollowmind era o que faltava para consolidar minha parceria musical com Rob Gutierrez. Ele já tocou em shows do VIPER e no meu projeto solo, faltava apenas isso”, afirma Felipe. “Gostei bastante da música, ela remete a bandas que sabem misturar bem o som mais pesado com um estilo progressivo, como Fates Warning e Rush. Sobre a participação, tentei fazer algo mais melódico para ser complementar ao solo do Ale Silveira, que é mais técnico. Acho que combinou bem.”

‘State of Unfairs’ é a música mais pesada e direta do EP e, dentro do conceito lírico do disco, fala sobre o caos político que dominou a gestão da pandemia no Brasil. A capa do single apresenta um trecho da arte original do álbum, feita pelo sueco Niklas Sundin (Mitochondrial Sun, ex-Dark Tranquillity).

Produzido e mixado por Val Santos (Toyshop, ex-VIPER), o single é um lançamento Wikimetal / ForMusic e está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre o Hollowmind: Banda paulistana de heavy metal progressivo fundada em 1993. Lançou em 2007 seu primeiro álbum, ‘Soundscape of Emotions’ (Die Hard Records), que obteve excelentes críticas da imprensa especializada. Em 2014 veio o segundo disco, ‘The Cardinal Factor’ (Die Hard Records), uma obra conceitual sobre a simbologia dos números. Em 2021 saiu o terceiro álbum, o EP ‘Inside An Extended Play’ (Wikimetal / Formusic). 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários