Encontro de Culturas Literário na Chapada dos Veadeiros

DO TEXTO: O Encontro de Culturas Literário é uma ação do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros
Até 22/2 inscrições para seleção de autores para comporem a programação do ECL

Projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge vai selecionar autores indígenas, quilombolas, cordelistas e da literatura popular e regionalista para programação

Até 22 de fevereiro estão abertas as inscrições para seleção de autores para comporem a programação do Encontro de Culturas Literário, que acontecerá de 15 a 17 de abril na Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Em sua primeira edição, o evento foca na literatura popular e no regionalismo brasileiro, abordando temas relacionados à Chapada dos Veadeiros e aos sertões, florestas e periferias do Brasil.

O edital, lançado no dia 02 de fevereiro, abre chamada para seleção de:

-    02 autores indígenas
-    02 autores quilombolas
-    02 cordelistas
-    02 autores da literatura popular /regionalista
-    02 contadores de história

Cada autor selecionado receberá um cachê de R$ 4 mil, além de hospedagem e alimentação durante os dias do evento. O transporte até a Vila de São Jorge fica por conta dos participantes. A divulgação dos nomes selecionados será feita uma semana após o término das inscrições. 

O Encontro de Culturas Literário é uma ação do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, evento que em julho  de 2022 completa 22 anos no  Centro-Oeste brasileiro e é um dos principais do Brasil com a participação de comunidades tradicionais, povos indígenas, quilombolas e artistas da cultura popular. 

A programação de três dias acontecerá presencialmente na Vila de São Jorge e contemplará mesas literárias, contação de histórias, saraus, oficinas, doações de livros e intervenções artísticas. O objetivo é potencializar transformações sociais e culturais no território por meio da difusão e democratização do acesso ao livro e à leitura.

Edital completo e formulário de inscrição:

https://www.encontrodeculturas.com.br/encontroliterario 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários