Dami Doria expande o universo do álbum “Um Som” com novo clipe

DO TEXTO: Dami Doria mostra novas cores de seu último disco, “Um Som”, com um clipe.
Dami Doria "Um Som" - Faixa escolhida foi “Edelson Pantera nas Minas Gerais”

Faixa escolhida foi “Edelson Pantera nas Minas Gerais”

Expoente do novo cenário sergipano, Dami Doria mostra novas cores de seu último disco, “Um Som”, com um clipe. A faixa instrumental “Edelson Pantera nas Minas Gerais” recebe o olhar cuidadoso do diretor Felipe Moraes para traduzir em imagens as sensações do tema, aqui em uma versão mais intimista.

Assista ao clipe “Edelson Pantera nas Minas Gerais”:

A composição de Dami Doria homenageia o músico Edelson Pantera, nascido em São Paulo, criado em Sergipe e que na época vivia em Minas Gerais. Desse encontro de culturas, surge uma sonoridade ímpar impressa nas cordas de Dami. No vídeo, o violonista é preenchido por imagens das águas que, curiosamente, não banham o estado mineiro. Ao contrário da melodia acompanhada ao piano apresentada no disco “Um Som”, lançado em 2021, a versão do clipe dá destaque ao violão.

O trabalho mais recente de Dami Doria é, ao mesmo tempo, singular e plural. Uma voz única e uma ampla gama de possibilidades coabitam o álbum do cantor, compositor e violonista, lançado após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. 

Ouça “Um Som”: https://smarturl.it/DamiUmSom 

Natural de Aracaju, Dami toca violão há duas de suas três décadas de vida. Compõe desde a adolescência e vem construindo uma trajetória como músico, arranjador e intérprete. Em 2012, começou a chamar atenção como compositor, quando venceu o II Festival Alumiar de Novas Composições de Forró na categoria Música Inovadora. 

Em 2015, lançou seu primeiro álbum, “Acordando”, reunindo sete gravações caseiras que vinha produzindo - duas delas, “Gameleira” e “Ao acaso”, foram selecionadas na mostra de música sergipana Sescanção em 2015. E já nessa época foi plantada a primeira semente de “Um Som”, com faixas como “Mandioca” e “Sambão” recebendo seus primeiros arranjos em apresentações ao vivo.

O resultado é um álbum plural e coeso e uma espécie de re-estreia de um criador que se encontra novamente com as canções que construiu até aqui. “Um Som” é uma ponte do Dami do passado para o Dami do futuro. O álbum já está disponível nas principais plataformas, agora acompanhado de um vídeo para “Edelson Pantera nas Minas Gerais”.

O novo clipe foi realizado pelo edital de premiação para produção e exibição cultural proposto pelo governo do estado de Sergipe, através da fundação de cultura e arte Aperipê de Sergipe FUNCAP/SE com recursos da lei 14.017/2020 Lei Aldir Blanc.

Ficha técnica
Direção, câmera e edição: Felipe Moraes
Produção: Artur Barreto
Iluminação: Gladson Galego
Som: João Mário
Violão: Dami 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários