"Aprender brincando" sobre a cultura indígena do Brasil - Museu Índia Vanuíre 5 e 6/2

Neste sábado (5) e domingo (6), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma ação de valorização e difusão da cultura indígena brasileira

Presencial e totalmente gratuita, a atividade terá como tema a exposição temporária "José Lanzellotti, Olhar de um artista", em cartaz na instituição localizada em Tupã (SP)

Neste sábado (5) e domingo (6), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza mais uma ação de valorização e difusão da cultura indígena brasileira. A atividade, que faz parte do projeto “Família no Museu”, consiste em uma brincadeira de caça-imagens, lúdica e interativa, sobre o conteúdo da exposição temporária “José Lanzellotti, Olhar de um artista”. A criançada vai se divertir e aprender sobre o trabalho desse artista que retratou o cotidiano de diversos povos indígenas do Brasil na primeira metade do século XX.

Além disso, todos os sábados, o Museu indica uma obra de leitura em seus perfis nas redes sociais. São publicações relacionadas às temáticas abordadas pela instituição e que sejam de fácil acesso do público, por meio de livrarias on-line e e-books gratuitos. No dia 5, às 12h, a sugestão de leitura vai abordar a experiência das mulheres do povo A’uwe-Xavante na retomada da Terra Indígena Marãiwatsédé.

O Museu Índia Vanuíre abriga um acervo expressivo sobre a história de Tupã (SP), cidade onde está localizado, além de objetos e artefatos de povos indígenas de todo o Brasil. Uma das ações de difusão do acervo é o compartilhamento de informações e curiosidades sobre a coleção, que acontece em todas às segundas-feiras, nas redes sociais. Neste dia 7, será compartilhada a imagem de um aparelho de rádio antigo, em celebração ao Dia Mundial do Rádio, comemorado em 13 de fevereiro. Quem gosta desse grande companheiro de todas as horas, pode curtir e interagir fazendo seu comentário.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h, sempre seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !