Sidney Magal in Concert, com orquestra pela primeira vez em São Paulo

DO TEXTO: Já pensou em ver de pertinho Sidney Magal junto com Orquestra? Será uma apresentação inesquecível e única!
Projeto “Vozes Consagradas”  apresenta nesta edição o espetáculo  “Sidney Magal In Concert“

Já pensou em ver de pertinho Sidney Magal junto com Orquestra? Será uma apresentação inesquecível e única!

Projeto “Vozes Consagradas”  apresenta nesta edição o espetáculo  “Sidney Magal In Concert“

Com o objetivo de unir grandes talentos vocais aos arranjos sofisticados de uma orquestra, as produtoras culturais MOV Produções, Vivendo de Música e o Teatro UMC apresentam uma nova edição do projeto “Vozes Consagradas”. .

Neste concerto serão apresentados clássicos da música brasileira dos anos 30 a 50 do século passado, como, Nada Além, Naná, Mulher, Ai de Mim, Céu Cor de Rosa entre outras, nas lindas interpretações do grande artista e intérprete, Sidney Magal!

Será revivido, ao vivo, o repertório gravado originalmente pelo cantor em seu 15º  disco SIDNEY MAGAL & BIG BAND da Gravadora: Globo/Polydor, originalmente lançado em 1995. Esta gravação, segundo o proprio Sidney Magal, "não teve mídia, não teve nada!". Ainda assim, foram vendidas 50 mil cópias deste album icônico e que merece ser mais conhecido pelas gerações atuais. 

À época, no já longínquo 1995, foi mais uma surpresa para o mercado, que recebeu com encantamento o novo trabalho do cantor. A gravação ocorreu na cidade americana de Los Angeles, com a participação de uma autêntica big band da mesma forma que ocorrerá nesta apresentação no Teatro UMC.

Para estudiosos da MPB, SIDNEY MAGAL & BIG BAND foi o disco com proposta estética mais ousada realizado pelo cantor. 

Em meados de 1996, numa entrevista de divulação do novo album ao já extinto Jornal do Brasil, Magal fez questão de deixar claro o desejo de abandonar o visual que o consagrou nos anos 70, composto, segundo suas palavras, por “calça de cintura alta, manga bufante e nove centímetros de salto”. Sobre a mudança, visual e sonora, explicou: “Eu precisava mudar minha carreira. Daqui ha oito anos terei 50 de idade [...] Eu sou um romântico inveterado. Pensei durante três anos como fazer um som maduro, recuperando músicas da MPB”.

Neste início de 2022, Sidney Magal, agora com mais de setenta anos de idade, revisita magistralmente um repertório maravilhoso, no qual talento, feeling e a grandiosidade dos arranjos sinfônicos entrega um valioso presente à cidade de São Paulo, na véspera de seu aniversário.

A SP Pops Symphonic Band, formada por 37 músicos, regida pela maestro Ederlei Lirussi, interpretará os arranjos originais do disco. Além disso, como um complemente e para saciar os muitos fãs do artista, serão acrescentados hits consagrados da carreira solo de Sidney Magal, como Sandra Rosa Madalena e O meu Sangue Ferve Por Você, também com arranjos sinfônicos.

Sidney Magal In Concert

Repertório

Abertura Rio de Janeiro - Ary Barroso & Se Te Agarro Com Outro Te Mato

  1. Nada Além- Custódio Mesquita & Mário Lago
  2. Naná - Custódio Mesquita & Geisa Bôscol
  3. Céu Cor de Rosa - Al Dublin & Victor Hebert
  4. Aí de Mim -G. Marks / Neusa de Souza / S. Simons
  5.  Dá Me Tuas - Roberto Martins & Mario Lago
  6.  A Volta do Boêmio - Adelino Moreira
  7. Mulher - Custódio Mesquita / Sady Cabral.
  8.Me chama que eu Vou - Sidney Magal
  9. O meu Sangue Ferve Por Você - Patrícia Coelho
10. Sandra Rosa Madalena - Roberto Livi & Miguel Cidras

Sidney Magal

Dono de um estilo único e inimitável, o “cigano” – imagem que o eternizou no imaginário do brasileiro – é uma das figuras mais queridas e carismáticas não somente da música, mas de todo o nosso cenário artístico: Magal dança, dubla, apresenta e representa como poucos.

Resultado de uma história de vida que se mescla à sua trajetória artística, Magal é a combinação perfeita das influências que herdou da família musical onde cresceu, dos anos que passou cantando na noite carioca, das boates europeias onde se apresentou – de onde ele traria os seus gestos, trejeitos, acessórios e figurinos –, da sua história de amor com Magali e da família que construiu.

Há 50 anos muito mais que um Amante Latino. Poucos são os artistas capazes de transcender o seu tempo, mantendo-se sempre modernos e atuais. Sidney Magal é um desses raros exemplos e, há cinco décadas, vem conquistando diferentes gerações com a sua música e com a sua singularidade.

Se Sandra Rosa Madalena, Meu sangue ferve por você e Tenho são unanimidade em todos os cantos do país, elas são apenas uma amostra do repertório de um artista que desde o início da carreira transitou entre os mais diversos estilos musicais, mas sem nunca deixar de imprimir a sua marca inconfundível a qualquer um dos seus projetos.

Um artista sempre à frente do seu tempo, Sidney Magal chega aos seus 50 anos de carreira mais moderno do que nunca.

“Bruna Ramos da Fonte” Escritora e Biógrafa

Prevenção contra a COVID

Serão implementados os seguintes procedimentos afim de garantir a máxima segurança possível ao público presente:

   -Obrigatória a apresentação do Comprovante de Vacinação
  -Medição de temperatura na entrada do teatro (pessoas que apresentarem quadro febril não poderão acessar a sala de espetáculo)
   -Disponibilização de álcool gel em todas as dependências do teatro
   -Abertura do acesso à sala de espetáculo 1h antes do início da sessão para que todos se acomodem com conforto e segurança
   -Conferência de ingressos através de leitores de QR Code, sem contato manual entre a equipe de recepcionistas e nossos clientes
  -Todos os ambientes do Teatro UMC passam por um processo de desinfecção antes do início de cada sessão e por higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato após o término de cada espetáculo
  -O uso de máscara é obrigatório para todos durante toda a sessão, mesmo quando sentados em seu assento

SERVIÇO:
Gênero: Show
Classificação: Livre
Duração: 60 Minutos
Data: 24 de Janeiro às 20:00
Ingressos: R$ 250,00 (Inteira) / R$ 125,00 (Meia)
Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550, São Paulo – SP.
Bilheteria fone/whatsapp (11) 3832-9100
Contatos:   contato@teatroumc.com.br  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários