Museu Casa de Portinari promove atividades de férias

DO TEXTO: Museu Casa de Portinari - Atividades de férias. Totalmente gratuita, a programação traz brincadeiras e oficinas na esplanada do Museu, em Brodowski (S
A Funarte e a Aliança Francesa convocam todos os profissionais das áreas das artes cênicas (dança, teatro, circo e performance) para o Edital de Residências Artísticas. Com inscrições até o dia 04 de fevereiro de 2022, via formulário online, os proponentes podem ser brasileiros e franceses e poderão realizar aperfeiçoamentos artísticos e projetos de residências no Brasil e na França.

Totalmente gratuita, a programação traz brincadeiras e oficinas na esplanada do Museu, em Brodowski (SP)

Ao longo do mês de janeiro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, oferece a programação "Férias no Museu". Totalmente gratuitas, as atividades propõem muita diversão, criatividade, educação e lazer com objetivo de promover o conhecimento de forma dinâmica, destinadas às crianças, jovens e adultos.

De terça a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na esplanada do Museu, muitas brincadeiras e jogos estarão à disposição dos visitantes até o dia 30 de janeiro. Pula corda, pião, queimada, amarelinha, dança das cadeiras, quebra-cabeça e diabolô são algumas das atividades. Em caso de chuva, as ações serão suspensas.

“Cada ação propõe diversão, criatividade, lazer e interação, para estimular o desenvolvimento artístico e social de crianças e adultos, já que os pais também são convidados a participar”, explica Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

A instituição oferece, ainda, oficinas criativas. Na quinta-feira (6), educadores do Museu ensinam o público a usar elementos do jardim da antiga casa da família Portinari para formar colagens.

Já no sábado (8), pelas mídias sociais, serão realizadas oficinas de Brinquedos e Brincadeiras em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna no Brasil (1922 – 2022). Os educadores do Museu Casa de Portinari ensinam o público a criar releituras de obras de grandes modernistas, como “Ovo de Urutu”, de Tarsila do Amaral, e “Moringa”, elemento muitas vezes representado por Portinari em suas pinturas.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está sempre aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários