Grupo Manga lança clipe com campanha de adoção de animais

DO TEXTO: Os cães ganham uma homenagem especial no clipe “Amo Meu Cachorro”, do grupo pop gaúcho Manga.
Os cães ganham uma homenagem especial no clipe “Amo Meu Cachorro”, do grupo pop gaúcho Manga. A canção alto-astral tem influências do reggae, ritmo bem presente na identidade da banda. O lançamento do clipe também marca o início da campanha pela adoção e contra a compra de animais, que contou com a participação dos fãs e seus cachorros.

Aquele que te espera todos os dias ao voltar do trabalho e que sempre está do seu lado, seja nos momentos ruins ou felizes. Não é à toa que ele é conhecido como o “melhor amigo do homem”. Os cães ganham uma homenagem especial no clipe “Amo Meu Cachorro”, do grupo pop gaúcho Manga. A canção alto-astral tem influências do reggae, ritmo bem presente na identidade da banda. O lançamento do clipe também marca o início da campanha pela adoção e contra a compra de animais, que contou com a participação dos fãs e seus cachorros.

Assista “Amo Meu Cachorro”

“Queria fazer uma homenagem às minhas cadelas adotadas, pelo amor e companheirismo incondicionais. Mostrar para quem não conhece, o quão fantástica é uma relação com um animal não-humano. Também busco incentivar a empatia e respeito, dando dignidade. Educando sobre os Direitos dos Animais por meio da arte, o que, esperançosamente, pode evitar maus tratos e abandonos futuros. Busco incentivar a adoção dos animais necessitados”, conta Rodrigo Bragaglia, vocalista e diretor do clipe.

O videoclipe traz cenas positivas que retratam o amor entre os cães e seus tutores e para isso foram selecionados 40 fãs que participaram do clipe junto aos seus cães, em cenas tocantes que transbordam o companheirismo e o amor entre os dois. O grupo Manga nos faz mergulhar em seu universo irreverente com cenas de Rodrigo e Ricardo Lannes (percussionista), ao lado de suas mascotes caninas adotadas, Berinjela e Coisinha, em um típico dia de verão à beira da piscina.

“Quis trazer um pouco de esperança para as pessoas, nesse período tão complicado. A arte é a mais elevada forma de esperança”, finaliza Rodrigo.

Compositor da faixa, Rodrigo já colaborou com diversas ONGs que cuidam de animais abandonados e que sofreram maus tratos, fotografando para calendários beneficentes e realizando exposições das obras, fazendo com que holofotes apontassem para a causa, como mais uma vez propõe neste trabalho.

A música “Amo Meu Cachorro” é uma composição de Rodrigo Bragaglia, produzida juntamente com Lucas Cirino. O videoclipe tem a assinatura da produtora Futuro Filmes e o single traz Rodrigo Bragaglia (voz e letra) e Lucas Cirino (guitarra e programações dos instrumentos).

Acompanhe o grupo Manga

Instagram

Facebook

YouTube 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários