EDS é homenageada em Prêmio Melhores do Ano

No último domingo (2), Dr. Ricardo Affonso Ferreira, presidente e fundador da ONG Expedicionários da Saúde, foi homenageado no Prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck, na categoria “Inspiração”.

Desde 2004, instituição oferece atendimento médico gratuito às populações isoladas da Amazônia Legal Brasileira

São Paulo, janeiro de 2022 – No último domingo (2), Dr. Ricardo Affonso Ferreira, presidente e fundador da ONG Expedicionários da Saúde, foi homenageado no Prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck, na categoria “Inspiração”. O Prêmio reconhece a atuação do médico responsável pelo projeto que, desde 2004, oferece atendimento médico gratuito - principalmente cirúrgico - às populações geograficamente isoladas da região da Amazônia Legal Brasileira, por meio do programa “Operando na Amazônia”.

Até o momento, a EDS já realizou 46 expedições, envolvendo mais de 300 voluntários ligados à área da saúde. Além disso, em 2020, a organização deu início ao programa “S.O.S Povos da Floresta”, que possibilitou o desenvolvimento de um modelo de Enfermaria de Campanha (EC) para fornecer oxigênio para 300 localidades na Amazônia, evitando que pacientes indígenas tivessem que se deslocar até os centros urbanos. No total, foram 262 enfermarias de campanhas criadas pela EDS.

“Em um período de desafios como este pelo qual passamos, é muito gratificante ser homenageado por um prêmio de tamanha relevância como este, da Rede Globo. Ter o trabalho da EDS reconhecido nacionalmente nos faz acreditar que estamos na direção certa e caminhando ao lado de parceiros que, como a epharma, nos ajudam a cuidar dos verdadeiros guardiões da floresta”, Dr. Ricardo Affonso Ferreira, Presidente da EDS.

Além de médicos voluntários, a ONG conta com o apoio de outros profissionais e instituições que ajudam a viabilizar seu programa, como é o caso da epharma, especialista em gestão de benefícios em medicamentos, que é patrocinadora da EDS e, desde 2015, mantém a enfermagem logística da instituição por meio do apoio financeiro mensal. Neste período, a companhia também participou ativamente de 10 expedições com o envio de colaborares epharma (todos farmacêuticos) que atuaram como voluntários (2 por expedição).

“Para nós, é uma alegria imensurável fazer parte de um projeto tão incrível, que assim como nós, acredita no poder de ajudar ao próximo e, principalmente, promover o acesso a saúde. Exatamente por isso, ficamos felizes em fazer parte da história da ONG Expedicionários da Saúde e muito orgulhosos pela homenagem que ocorreu no Prêmio Melhores do Ano”, finaliza Marcos Inocencio, Diretor Corporativo da epharma e responsável pelos projetos de ESG da companhia.

Sobre a EDS

A Associação Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários da cidade de Campinas, SP, que tem como objetivo levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, às populações que vivem isoladas na Amazônia brasileira. Até hoje, a EDS realizou 46 Expedições com o total de 8.886 cirurgias, 64.220 atendimentos especializados e 102.358 exames e procedimentos, todos gratuitos. Também realizou 7 Expedições SOS Haiti no ano de 2010, logo após o terremoto que devastou aquele país, além da Missão Covid-19, entre 2020 e 2021.
Sobre a epharma
A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada há 22 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 30 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,4 bilhão em 2021.

Mais informações em  https://www.epharma.com.br.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !