Danny D. Weirdo anuncia lançamento dos EPs “Cacofonia Deluxe” e “Pestes Vol.2” via Electric Funeral Records

DO TEXTO: Depois de “Cujo”, Danny D. Weirdo passou a se aprofundar ainda mais em suas idéias de imersão e espacialidade músical, buscando nas próximas músicas n
A banda Danny D. Weirdo anuncia os EPs “Cacofonia Deluxe” e “Pestes Vol.2” para estabelecer sua fase experimental, intitulada de Paganismo Pós-Apocalíptico pelo selo Electric Funeral Records.  Pairando entre o caos e a técnica, o barulho e a ternura, os EPs terão como foco o ritmo e imprevisibilidade, porém em estéticas próprias. Depois de “Cujo”, Danny passou a se aprofundar ainda mais em suas idéias de imersão e espacialidade músical, buscando nas próximas músicas narrativas sonoras abstratas e se deixando influenciar por punk, eletrônica, noise e jazz, sem deixar a identidade satírica da banda se dissolver.

A banda Danny D. Weirdo anuncia os EPs “Cacofonia Deluxe” e “Pestes Vol.2” para estabelecer sua fase experimental, intitulada de Paganismo Pós-Apocalíptico pelo selo Electric Funeral Records.  Pairando entre o caos e a técnica, o barulho e a ternura, os EPs terão como foco o ritmo e imprevisibilidade, porém em estéticas próprias. Depois de “Cujo”, Danny passou a se aprofundar ainda mais em suas idéias de imersão e espacialidade músical, buscando nas próximas músicas narrativas sonoras abstratas e se deixando influenciar por punk, eletrônica, noise e jazz, sem deixar a identidade satírica da banda se dissolver.

“Cacofonia Deluxe” consistirá em três músicas intensas e estruturalmente distintas, indo, progressivamente, da mais melódica e virtuosa à completa dissonância. Sem uma temática específica, a abstração de idéias e poéticas da banda continuam, trazendo no irônico título uma alfinetada ao elitismo comercial perfeccionista presente em diversas produções da cena independente burguesa de São Paulo.

Por sua vez, “Pestes Vol. 2” dará continuidade à referência do Teatro e a Peste de Artaud, deixando se levar pelo contágio artístico dos tempos pós Vol. 1. Desta vez o EP contará com jams instrumentais dos integrantes inspirados pela obra Medo e Delírio em Las Vegas, de Hunter S. Thompson e pelo trabalho e vida do falecido ator Philip Seymour Hoffman.

Ambos os EPs ainda não têm capa e setlist definidos, porém suas sobras poderão gerar trabalhos futuros e deverão ser lançados ainda no primeiro semestre de 2022

Além dos EPs, a banda trabalha no clipe de Unabomber e em uma exposição virtual que poderá ser acessada em browser. Também deverá ocorrer colaborações com outros artistas e lives de improvisações. Tudo ainda sem data prevista para lançamento. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários