Cidadãos do Futebol se apresentam no Allianz Parque - Cesar Sampaio

DO TEXTO: CIDADÃOS DO FUTEBOL - Projeto educa para o esporte e para formação profissional no interior paulista
Além de toda a estrutura esportiva do clube, os 200 jovens atendidos pelo Cidadãos do Futebol contam com a preparação para a vida profissional sendo direcionados como jovens aprendizes (designação dada ao primeiro emprego de adolescentes, a partir dos 14 anos).

Projeto educa para o esporte e para formação profissional no interior paulista

Educação, família e esporte. A soma dessas três potências entra em campo no próximo dia 05 de fevereiro no Allianz Parque, em um jogo-exibição com estrelas do mundo da bola e alguns dos jovens que participam do projeto Cidadãos do Futebol.

Iniciado em 2017, por iniciativa de Cesar Sampaio, ex-jogador e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol, José Ignácio Rivero, ex-vice-presidente do Real Madrid, e dos empresários Mario Miura, Murilo Marques Miura e Edmundo Ferrari, o projeto acontece no Comercial Futebol Clube de Tietê, preparando atletas no interior de São Paulo para o esporte e para a vida profissional.

Além de toda a estrutura esportiva do clube, os 200 jovens atendidos pelo Cidadãos do Futebol contam com a preparação para a vida profissional sendo direcionados como jovens aprendizes (designação dada ao primeiro emprego de adolescentes, a partir dos 14 anos).

Além da sede na cidade de Tietê, o projeto conta com núcleos parceiros espalhados pelo município de São Paulo e outros estados brasileiros, quem apoiam na captação desses talentos. Os núcleos funcionam como verdadeiras plataformas de formação e desenvolvimento para cada participante.

Empresas da região apoiam a iniciativa acolhendo os Cidadãos do Futebol nos seus quadros. "A gente quer dar uma oportunidade, seja no esporte, seja no mercado de trabalho", afirma Sampaio. Segundo o ídolo, hoje padrinho do projeto, é necessário oferecer alternativas para esses jovens.

Com a bola no pé ou a caneta nas mãos eles fazem da Casa do Atleta, centro de convívio dos Cidadãos do Futebol, uma espécie de extensão das suas casas, fortalecendo o senso de família. Para fazer parte do grupo, todos os participantes precisam estar regularmente matriculados na escola.

Essa nova geração de futebolistas pisará pela primeira vez no Allianz Parque para uma partida-exibição contra um elenco de ouro formado pelo próprio Cesar Sampaio, Amaral, Zé Roberto, Sérgio, Galeano, Mauro Silva, Washington, Júnior e Marcos Assunção, tendo como árbitro da partida o Sálvio Spindola e comentários de Mauro Betting.

Após o jogo, o grupo segue para um coquetel com apresentação do projeto para o empresariado, personalidades do mundo da bola e jornalistas convidados. Será um evento fechado e sem a presença de público, devido as orientações para a prevenção do Covid-19.

O Projeto Cidadãos do Futebol mostra como é possível fazer do esporte, da educação e da família, ferramentas de transformação social, esportiva e econômica das mais relevantes. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários