Chrystabell, musa de David Lynch, ao vivo em Portugal

DO TEXTO: Chrystabell regressa a Portugal em Fevereiro para três concertos onde vai apresentar o novo álbum “Midnight Star”...
Chrystabell regressa a Portugal em Fevereiro para três concertos onde vai apresentar o novo álbum “Midnight Star” que vai ser lançado no dia 21 de Janeiro. A passagem por Portugal está incluída na digressão que Chrystabell está a realizar pela Europa.


NOTA DA REDAÇÃO em 26-01-2022:
Na sequência do agravamento das restrições da pandemia na Europa, a cantora norte-americana Chrystabell teve de adiar a sua digressão.
Assim, os concertos de Fevereiro em Portugal ficam sem efeito. Em breve serão anunciadas novas datas dos concertos em Portugal.

Chrystabell regressa a Portugal em Fevereiro para três concertos onde vai apresentar o novo álbum “Midnight Star” que vai ser lançado no dia 21 de Janeiro. A passagem por Portugal está incluída na digressão que Chrystabell está a realizar pela Europa.

A cantora, compositora, atriz e modelo norte-americana, que é considerada uma das musas de David Lynch vai atuar no dia 10 de Fevereiro no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa; no dia 11 de Fevereiro vai estar na Casa das Artes em Arcos de Valdevez; e termina no dia 12 no Teatro Municipal da Guarda.

Chrystabell é uma artista singular que incorpora elementos dinâmicos teatrais nos seus espetáculos. A sua voz é sensual e etérea e a sua música um misto de cabaret, soul, experimentação eletrónica e pop ‘noir’ futurista.

Chrystabell é também conhecida por ser colaboradora de longa data do celebrado realizador David Lynch: para além da colaboração musical, Chrystabell participou também na icónica série Twin Peaks.

Nos últimos anos, a artista fez digressões em 36 países e 90 cidades e partilhou o palco com artistas como Willie Nelson, Brian Setzer, Donovan, Moby, a banda Yes, Anna Calvi, membros da banda King Crimson, Adrian Utley dos Portishead e David J dos Bauhaus, entre outros.

Chrystabell lançou, em 2017, “We Dissolve”, um álbum de estúdio produzido por John Parish (premiado com um Mercury Prize), colaborador e produtor de longa data de PJ Harvey. Já em 2021, a artista juntou-se a Marc Collin (dos Nouvelle Vague) para recriar canções clássicas dos The Cure no álbum “Strange as Angels”.

Desde a sua primeira aparição na banda sonora para o filme surreal épico “Inland Empire” com a música que co-escreveu com David Lynch, intitulada de “Polish Poem”, o duo artístico lançou mais dois álbuns: “This Train” (2011) e “Somewhere in Nowhere” (2016), ambos produzidos e co-escritos por Lynch. O seu último papel como atriz foi na série de culto “Twin Peaks: The Return”, nomeada para melhor série da década pela Time Magazine. Como modelo, Chrystabell foi destaque na Vogue Italia, W, The Observer , Rolling Stone, Le Figaro Magazine, Elle e outras publicações.

Os singles “Midnight Star” e “Suicide Moonbeams” são as primeiras amostras do novo álbum.

Bilhetes à venda nos locais de espetáculo e em Ticketline. 

DATAS
10 FEV | Auditório Carlos Paredes – Lisboa
11 FEV | Casa das Artes – Arcos de Valdevez
12 FEV | Teatro Municipal - Guarda

Midnight Star

Suicide Moonbeams


CHRYSTABELL na web

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários