Microsoft | Experian torna-se um inovador global em Open Banking com Microsoft Azure

Do Texto: Antes do Open Banking, a Experian investigou outras maneiras de trocar dados de extrato bancário automaticamente.

A Experian anunciou a construção da sua plataforma de Open Banking na infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure no Reino Unido. Com a plataforma, a Experian consegue acessar e compartilhar os dados de transações bancárias dos consumidores com segurança, rapidez e escala. Isso capacita os desenvolvedores da Experian a inovar e expandir seus recursos.

A empresa no Reino Unido é responsável por 32% do fluxo de dados de API

08 de dezembro de 2021 – A Experian anunciou a construção da sua plataforma de Open Banking na infraestrutura em nuvem do Microsoft Azure no Reino Unido. Com a plataforma, a Experian consegue acessar e compartilhar os dados de transações bancárias dos consumidores com segurança, rapidez e escala. Isso capacita os desenvolvedores da Experian a inovar e expandir seus recursos.

A empresa, cujo foco principal é a percepção de crédito ao consumidor e para negócios, atualmente reivindica 32% de todos os fluxos de dados de API de Open Banking no Reino Unido - cerca de 265 milhões de chamadas de API por mês.

Antes do Open Banking, a Experian investigou outras maneiras de trocar dados de extrato bancário automaticamente. Agora, no entanto, a empresa pode transferir dados com mais rapidez, precisão, segurança e em maior escala.

Inovando em velocidade

A empresa já possui cinco serviços de avaliação de crédito em tempo real: uma ferramenta de pré-qualificação que os consumidores podem usar para avaliar sua adequação de crédito antes de se inscreverem; um "passaporte de acessibilidade", que consolida as informações de crédito dos consumidores em um único documento; uma ferramenta personalizada de aconselhamento sobre dívidas para ajudar os consumidores com os reembolsos; um aplicativo que permite que pequenas empresas compartilhem seus dados bancários e informações de contas de gerenciamento com um credor e um produto chamado Experian Boost, que usa dados de transações bancárias para ajudar a aumentar a pontuação de crédito de consumidores com um histórico de crédito limitado. Todos esses produtos e serviços foram criados e gerenciados usando a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure.

A Experian agora está desenvolvendo um serviço que permite aos consumidores compartilhar informações da folha de pagamento para dar suporte a aplicativos de crédito. Embora os dados da folha de pagamento não estejam sob a governança dos regulamentos do Open Banking, a Experian usará sua plataforma Open Banking para facilitar a troca automatizada de dados da folha de pagamento, com o consentimento do consumidor.

Escalonando com flexibilidade para ter sucesso em novos mercados globais

O Open Banking é agora uma iniciativa estratégica fundamental para a Experian. Com regulamentações semelhantes de Open Banking sendo introduzidas em outras partes da Europa e Ásia/Pacífico, América do Sul e os EUA, a Experian tem uma grande oportunidade de flexibilizar e dimensionar sua plataforma de Open Banking em outros mercados potencialmente lucrativos.

Como fornecedora líder de soluções de banco aberto para instituições financeiras do Reino Unido, a Experian é inovadora e catalisadora para a transformação digital neste setor. Com organizações de serviços financeiros em todo o mundo olhando para o mercado de Open Banking do Reino Unido para obter informações importantes e melhores práticas, a plataforma Open Banking da Experian, construída no Azure, está em uma posição única de liderança no mercado global.

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 31 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48,3 milhões, levando tecnologia gratuitamente ou com baixo custo, para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2019, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 205 milhões em créditos em nuvem.

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !