Do clichê ao revolucionário: nova maneira de presentear com flores é tendência no universo de luxo

DO TEXTO: A tradição de dar presentes é tão antiga quanto a história da própria humanidade, sendo encontrada em diversas culturas, desde as tribais até as mais


A tradição de dar presentes é tão antiga quanto a história da própria humanidade, sendo encontrada em diversas culturas, desde as tribais até as mais desenvolvidas. E não é à toa, pois, além de ser uma maneira de mostrar carinho por aqueles que gostamos, presentear também é um ato benéfico para quem dá o presente, conferindo grande satisfação pessoal. E tudo pode ser um presente, afinal, o que vale é o gesto.

Longe dos tradicionais buquês, arranjos florais abraçados por luxuosas caixas da VINGT Creative Flower & Co. ressignificam o ato de dar presentes, criando experiências inigualáveis capazes de mexer com as emoções.

São Paulo – 20/12/2021 - A tradição de dar presentes é tão antiga quanto a história da própria humanidade, sendo encontrada em diversas culturas, desde as tribais até as mais desenvolvidas. E não é à toa, pois, além de ser uma maneira de mostrar carinho por aqueles que gostamos, presentear também é um ato benéfico para quem dá o presente, conferindo grande satisfação pessoal. E tudo pode ser um presente, afinal, o que vale é o gesto. Mas, provavelmente, nenhum item foi tão presenteado ao longo da história quanto as flores, oferecidas desde a Grécia Antiga como declaração de afeto, tradição que é mantida até hoje, principalmente em datas comemorativas. Consequentemente, presentear com flores era até então visto como um ato clichê. Mas esse cenário já não é o mesmo. Atualmente, flores, para além de um simples presente, podem ser uma verdadeira experiência. É o que propõe a VINGT Creative Flower & Co., uma flower shop com conceito inédito no mundo que revolucionou esse segmento do mercado, nos ensinando algo importante: não são só flores! Presentear com essas verdadeiras joias da natureza pode, e deve, ser uma experiência inigualável capaz de realmente mexer com as emoções. “Nosso conceito foi totalmente desenvolvido na experiência do cliente, pois transformamos as flores em uma verdadeira joia que vem dentro de uma embalagem muito diferenciada e exclusiva, e com uma essência que mexe também com os sentidos por meio do sensorial do produto, além do impacto emocional que a caixa gera na surpresa de quem ganha, tornando tudo isso em um produto que é para aqueles que entendem que o valor não está no óbvio e sim naquilo que consegue mexer com a emoção”, explica a empresária Márcia Raposo, fundadora da VINGT Creative Flower & Co.

E não são apenas flores. Os arranjos florais, de coleções exclusivamente desenvolvidas e assinadas pela curadoria da renomada flower designer Eli Frate, são abraçados por caixas altamente luxuosas esculpidas como obras de arte, que, inclusive, são itens colecionáveis, podendo ser utilizadas como objetos de decoração, assim eternizando a efemeridade das flores e a experiência de presentear. “As caixas têm corte e design exclusivos VINGT e contam com edições limitadas, produzidas de forma artesanal e com material de altíssima qualidade, levando até três horas para produção de cada uma delas, além de resultar em um presente que é sustentável, por ser posteriormente utilizado como peça de decoração em ambientes ou de diversas formas de acordo com a criatividade do cliente. E não podemos deixar de destacar os mínimos detalhes que compõem a caixa e que trazem todo o charme e delicadeza: nossos lindos cartões vêm dentro da caixa com mensagem personalizads para cada cliente; nossos cones abraçam os arranjos com um lindíssimo laço feito à mão; e apresentamos uma essência marcante desenvolvida internacionalmente para a nossa marca, e que remete aos melhores momentos”, diz Márcia. Tudo isso para promover uma explosão de sentidos.

E engana-se quem acredita que presentear com as luxuosas caixas VINGT é uma experiência reservada às mulheres ou pessoas que têm interesse em plantas ou decoração. Com coleções inspiradas na arte, design, moda, arquitetura e carros de luxo, a experiência VINGT é capaz de mexer com as emoções de pessoas com os mais diversos gostos e estilos de vida. Atualmente, a VINGT conta com duas coleções em seu catálogo: a Tie Dye e FW21, ambas com conceito de linha Minimal, com um design minimalista e clássico que combina elegância e intensidade, e linha Creative, que inspira ousadia, genialidade e criatividade sem deixar o luxo de lado. “Para a coleção FW21, nos baseamos nas peças, cores e texturas apresentadas nas maiores semanas de moda do mundo para criar uma coleção limitada que traz o Amarelo Lime na linha Creative e o Preto e o Cinza na linha Minimal para inspirar alegria sem deixar a sofisticação de lado”, afirma a empresária. “Já na coleção VINGT Tie Dye, flertamos com a moda, o design e a arte para desenvolver uma coleção que traz toda a criatividade das cores e padrões diferenciados do Tie Dye. Aqui, ousamos na mistura de cores na linha Creative, com caixas em azul e rosa perfeitas para quem está sempre em busca de inovação, mas sem esquecer de quem prefere um visual mais clássico, com caixas brancas combinadas ao rosa ou preto na linha Minimal”, completa.

Mas, além de ser uma forma de demonstrar carinho e criar uma experiência única entre pessoas queridas, presentear com os arranjos florais e caixas VINGT também pode ser uma maneira de criar e estreitar relacionamentos, até mesmo com clientes. Isso é possível graças a linha Corporate, que permite que empresas personalizem os produtos com seu branding. “Apesar de recém-criada, já temos vários projetos em andamento para a personalização, trazendo a marca e cores do cliente empresarial para as nossas caixas”, destaca Márcia.

Desta forma, a VINGT revoluciona de maneira inigualável a forma de presentear com flores, tornando um ato até então clichê em uma experiência inédita e luxuosa capaz de mexer com emoções e criar momentos únicos.  “O maior alvo da VINGT era diferenciar o consumidor de luxo do óbvio, do comum e levá-lo para uma experiência de algo que atribui diferenciação, exclusividade, personalização, cuidados com toda a jornada de relacionamento para cada vez mais encantar e fidelizar por uma experiência única”, explica a empresária. Não é à toa que essa nova maneira de presentear com flores vem se tornando uma tendência cada vez maior. “A VINGT já conseguiu traduzir para o seu público-alvo o nosso posicionamento como produto e como marca, pois tudo que foi desenvolvido e apresentado até agora tem se tornado exclusivo e inovador. Nossa principal vitrine é o nosso Instagram, e a comunicação visual desde o seu lançamento tem de fato impressionado o público no primeiro contato com a marca. Mas, o fundamental é o feedback de quem já viveu uma experiência real da VINGT e se impressiona com o impacto do presente, aumentando mais ainda a aceitação e percepção de que a VINGT é algo inédito”, finaliza Márcia Raposo.

VINGT – A VINGT Creative Flower & Co. é uma Flower Shop inédita no mundo que tem o objetivo de mudar a forma de presentear com flores, levando uma experiência exclusiva aos clientes que compram e ganham flores. Criada por Márcia Raposo, a marca traz em seu catálogo combinações inovadoras de arranjos florais com caixas luxuosas inspiradas em tendências da moda, design, arquitetura e decoração. Produzidas de maneira artesanal a partir de cores, texturas e designs criativos, as caixas são itens colecionáveis com um conceito exclusivo no mercado que funcionam em sinergia com os arranjos florais curados pela flower designer Eli Frate, assim criando objetos de luxo e desejo perfeitos para quem procura uma experiência única em flores. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários