COLÔMBIA - A luta de indígenas e afrodescendentes para proteger um rio da contaminação petrolífera

DO TEXTO: O povo Inga organizou-se para que o Estado reconheça que, durante séculos, habita o território para o qual se planeja um projeto de exploração de petr
Em parceria com El Espectador, a  Asociación Ambiente y Sociedad, da Colômbia, divulga a luta do povo Inga de Villagarzón para proteger os seus riachos e rios da contaminação petrolífera.

Em parceria com El Espectador, a  Asociación Ambiente y Sociedad, da Colômbia, divulga a luta do povo Inga de Villagarzón para proteger os seus riachos e rios da contaminação petrolífera.

Com efeito, o projeto "APE La Cabaña", localizado no município de Villagarzón, Putumayo, na Colômbia, está a afetar a sobrevivência de 11 comunidades Inga e duas comunidades Afro, afirmam os seus representantes que exigem consulta prévia enquanto o caso já está sob a tutela e julgamento do Tribunal Constitucional.

O povo Inga organizou-se para que o Estado reconheça que, durante séculos, habita o território para o qual se planeia um projeto de exploração de petróleo. Uma das suas principais preocupações são os possíveis impactos nos mananciais.

O vídeo que abaixo reproduzimos fala por si:


SOBRE A ASOCIASIÓN AMBIENTE Y SOCIEDAD
A Asociación Ambiente y Sociedad é uma organização composta por profissionais especializados em questões ambientais que visa gerar mudanças positivas na regulamentação, políticas, processos de tomada de decisão e práticas em questões ambientais, promovendo a plena aplicação dos direitos de participação., Acesso à informação de sociedade civil e transparência das entidades públicas e privadas, trabalhando principalmente com as comunidades afetadas, grupos de jovens e mulheres. Website - Facebook - Youtube - Instagram - Twitter 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários