Clipe novo de Pessoa visita músicos que sofrem com barulhos da vizinhança

O cantor e compositor Pessoa lança nesta quinta-feira, dia 16, o clipe da música Azoada. Esse é um ska que reflete o cotidiano de músicos que, para criar e gravar no home office, precisam lidar com o barulho persistente de obras dos vizinhos.


O cantor e compositor Pessoa lança nesta quinta-feira, dia 16, o clipe da música Azoada. Esse é um ska que reflete o cotidiano de músicos que, para criar e gravar no home office, precisam lidar com o barulho persistente de obras dos vizinhos.

Assista aqui a "Azoada" – Pessoa

“Ao longo da Pandemia estou a conviver com algumas obras na vizinhança e foi esse contexto que me inspirou para compor a canção. Foi o jeito que encontrei de dar vazão ao desejo impulsivo de que todas as obras fossem suspensas para que eu pudesse terminar de gravar algo. Ao longo do tempo acabei desenvolvendo uma dinâmica de gravar vozes nos intervalos do almoço e no fim do dia e, assim, vamos seguindo”, explica Pessoa.

Houve, de fato, um aumento no número de obras durante a crise sanitária. Isso é o que mostra o levantamento realizado pela Casa do Construtor e pela AGP Pesquisas.

Cerca de 68% das pessoas entrevistadas em outubro de 2021 haviam realizado algum tipo de reforma doméstica nos últimos 12 meses.

Esse cenário afeta diretamente a realidade dos músicos que, de suas casas, trabalham em gravações e participam de ensaios ou aulas virtuais.

O clipe de Azoada conta com a participação da cantora Marcela Bellas e do guitarrista Carlos Villas Boas – produtores locais que também lidam com sons externos no seu dia a dia. A faixa, com produção da Casinha Lab, chega na mesma data às plataformas de streaming.

Pessoa é um cantor e compositor baiano. Em sua trajetória solo, lançou três EPs:  "Esse é Pra Tocar no Streaming" (2019), "Surreal" (2020) e "Não Fique Jururu" (2021). Ele traz à público, em suas canções, um olhar de cronista sobre as questões e incertezas da vida cotidiana. Tudo isso a partir de uma sonoridade pop, divertida e brasileira.

Ficha Técnica
Direção e Edição: Pessoa
Elenco: Marcela Bellas, Carlos Villas Bôas, Pessoa.
Produção e Gravação: Iago Guimarães e Pessoa
Mixagem e Masterização: Iago Guimarães (CasinhaLab) 
Etiquetas

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !