Cantor e compositor baiano Anderson Falcão lança álbum "Entre o Sertão e o Mar"

DO TEXTO: ANDERSON FALCÃO - Com influências da música afro-baiana, trabalho reflete vivências do artista entre o interior e a capital
O cantor e compositor Anderson Falcão lança seu mais novo álbum "Entre o Sertão e o Mar”, fruto da sua pesquisa no universo da "música afro-baiana" e da sua trajetória de vida entre o interior e a capital. O álbum reúne 7 faixas autorais, com canções inéditas compostas nos últimos 6 anos. O lançamento acontece dia 20 de dezembro em todas as plataformas digitais e acompanha a estreia de uma sequência de clipes no canal do Youtube do artista.

Com influências da música afro-baiana, trabalho reflete vivências do artista entre o interior e a capital

Assista aqui a "dengo" - Anderson Falcão

O cantor e compositor Anderson Falcão lança seu mais novo álbum "Entre o Sertão e o Mar”, fruto da sua pesquisa no universo da "música afro-baiana" e da sua trajetória de vida entre o interior e a capital. O álbum reúne 7 faixas autorais, com canções inéditas compostas nos últimos 6 anos. O lançamento acontece dia 20 de dezembro em todas as plataformas digitais e acompanha a estreia de uma sequência de clipes no canal do Youtube do artista: www.youtube.com/canalandersonfalcao. A programação pode ser acompanhada também através do site: www.andersonfalcao.com.br

Natural de Feira de Santana e filho de artista plástico, Falcão cresceu imerso em influências culturais diversas. Aos 8 anos iniciou o interesse pelo violão e aos 13 nasceram as suas primeiras composições. Na adolescência passou pelo Grupo Interart e pela Banda Geração Nômade, onde iniciou sua carreira solo e profissionalização na música. Após uma pausa para dedicar-se a outras áreas criativas, o cantor retorna sua produção musical em grande estilo.  "Esse álbum é o resultado das minhas vivências nesse trânsito entre sertão e capital, combinado a pesquisas e referências pautadas na música brasileira, especialmente baiana e nordestina, como o xote, o baião, o samba de roda, o samba-reggae, os ijexás, os cantos de rua de nossa terra", ressalta o artista.

O novo trabalho traz em sua essência histórias de amor, cenas cotidianas da cultura popular da Bahia e sua conexão com o divino, carregando o lema de vida do artista "as coisas precisam ser divertidas, suaves e leves". "Eu vejo a música como um portal de contato com nosso eu e com o outro. Ela revela, celebra, alegra e emociona. É esse caldeirão de emoções que desejo que a minha música alcance nas pessoas".

"Entre o Sertão e o Mar” conta com a direção do baixista Gustavo Caribé, acompanhado dos músicos Jaime Nascimento, Luca Falcão e Arthur Malaquias (Percussão e Efeitos), André Liberato (Guitarras), Daniel Neto (Sanfona) e o próprio Anderson (Violão). 

SERVIÇO:
Lançamento do álbum "Entre o Sertão e o Mar" de Anderson Falcão
20 de Dezembro
Acompanhe em:
Site: www.andersonfalcao.com.br

Redes sociais
Instagram: @euandersonfalcao
Youtube: /canalandersonfalcao

Sobre Anderson Falcão

Baiano nato, Anderson Falcão é filho de Feira de Santana, também conhecida como “Princesa do Sertão”, mas cresceu entre o interior e capital. Nesse trânsito intercultural, da Bahia de múltiplos sons e ritmos, na convivência com os mais diversos músicos, poetas e artistas, que frequentavam o escritório e eventos promovidos por seu pai, num tempo de alta efervescência cultural, seu interesse pela música desperta logo cedo. Dali suas referências e ancestralidade musicais, emergem dessa rica mistura de influências.

Quando o assunto é arte, com certeza Anderson se considera um tanto “inquieto”. Músico, cantor, poeta, designer e compositor, criador e fundador da Plataforma Design para Vida e do estúdio AF DESIGN TOTAL. Criador, Realizador e Curador da Semana Design Salvador, é Diretor de Projetos da ADP - Associação dos Designers de Produto e Diretor de Comunicação da Junior Achievement Brasil - Capítulo Bahia. Se dedica ao pensamento crítico do design e seu potencial de transformação e prioriza projetos que tenham em sua essência o desenvolvimento com impactos positivos para as pessoas. Sua música é reflexo dessa vivência, atuação e movimento. De uma inquietude que não se basta e manifesta-se em canção. Música brasileira temperada com referências afro-culturais.

Ainda adolescente passa pelo Grupo Interart e pela Banda Geração Nômade, inicia sua carreira solo em 1996, ano de gravação de sua primeira música de carreira - “Vidas Platônicas". Em 2014, lança o álbum, “Vivo”, um trabalho que reflete sua relação de amor com Deus. Em 2019 lança o Single “Mergulhar”, que inaugura um novo ciclo no trabalho do artista. Dando seguimento ao projeto, interrompido pela pandemia em 2020, com 6 composições inéditas, lançadas entre setembro e dezembro de 2021, “Entre o Sertão e o Mar” é fruto de pesquisa musical e reflexões necessárias em tempos tão obscuros e desafiadores. O novo trabalho conta com a direção do baixista Gustavo Caribé, acompanhado dos músicos Jaime Nascimento, Luca Falcão e Arthur Malaquias (Percussão e Efeitos), André Liberato (Guitarras), Daniel Neto (Sanfona) e o próprio Anderson (Violão). Com distribuição nas mais importantes lojas digitais 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários