Paulo Novaes dá início à temporada de shows em São Paulo, Madrid (ES), Lisboa (PT) e Fafe (PT) a partir de amanhã (10)

DO TEXTO: PAULO NOVAES - Artista está concorrendo ao Grammy Latino na categoria 'Melhor Canção em Língua Portuguesa' com a música Lisboa, interpretada por Lenin
Paulo Novaes anuncia uma temporada pra lá de especial com shows em São Paulo, Lisboa, Fafe e Madrid. O artista começa com três apresentações no Bona a partir de quarta (10), onde segue até sexta (12), depois desembarca na cidade espanhola para se apresentar dia 13 de Novembro, e segue para Portugal: dias 19, 28 e 03 de Dezembro em Lisboa e dia 27 de Novembro em Fafe, com participações especiais de Janeiro e Tiago Nacarato.

Artista está concorrendo ao Grammy Latino na categoria 'Melhor Canção em Língua Portuguesa' com a música Lisboa, interpretada por Lenine e Anavitória

Paulo Novaes anuncia uma temporada pra lá de especial com shows em São Paulo, Lisboa, Fafe e Madrid. O artista começa com três apresentações no Bona a partir de quarta (10), onde segue até sexta (12), depois desembarca na cidade espanhola para se apresentar dia 13 de Novembro, e segue para Portugal: dias 19, 28 e 03 de Dezembro em Lisboa e dia 27 de Novembro em Fafe, com participações especiais de Janeiro e Tiago Nacarato. No repertório, canções da trajetória de Paulo, como as que estão no disco recém lançado, Minha Cabeça. O compositor também fará uma versão especial da faixa Lisboa, que está concorrendo na categoria 'Melhor Canção em Língua Portuguesa' do Grammy Latino. 

Essa não será a primeira turnê internacional de Paulo, o artista já se apresentou antes na Espanha, em Madrid e Barcelona, Alemanha, em Colônia e Heidelberg, além de Portugal, quando viveu no país, de 2018 a 2020. Compositor nato, é conhecido por parcerias com diversos artistas, inclusive os portugueses Tiago Nacarato e Janeiro, que estão no seu terceiro disco, Minha Cabeça, editado em Maio deste ano - ouça aqui. 

Grammy Latino

Vale ressaltar também a parceria de destaque de Paulo com o duo Anavitória - a canção Travo, primeiro single de Minha Cabeça, atingiu em apenas quatro meses a marca de 1 milhão de plays no Spotify. Outra composição do artista gravada pela dupla no início de 2019, a música Perdoa ultrapassa os 20 milhões de plays. 

E, recentemente, no novo álbum de Anavitória, Paulo colaborou com a composição de Lisboa, em parceria com Ana Caetano. A música, que tem a participação de Lenine, chegou a mais de 2 milhões de plays nas plataformas digitais em menos de um mês do lançamento - hoje já passa dos 5 milhões. A faixa está concorrendo ao Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa - o evento acontece no dia 18 de Novembro. Sobre a expectativa, ele comenta: “a indicação ao Grammy tem muitos significados por acontecer neste momento da minha carreira. Retornar aos palcos pela primeira vez após a pandemia e à cidade onde eu morava, e concorrer ao Grammy com uma canção que leva o nome, justamente, de Lisboa. É a minha primeira indicação e a emoção é gigante! Um grande incentivo e um enorme reconhecimento por muitos e muitos anos de trabalho. Além de ser uma honra poder concorrer ao lado de tantos artistas que admiro e que exaltam a pluralidade enorme que temos na cultura brasileira”. 

Shows

Depois das apresentações em São Paulo, e na Espanha, no Chic Delirium, em Portugal, a agenda de Paulo começa já no palco do festival Super Bock em Stock, que vai acontecer na Casa do Alentejo, dia 19 de Novembro. “Será o meu primeiro festival em Portugal e estou muito contente. Ainda mais por ser um evento como é o SuperBock em Stock, no qual fui já algumas vezes como público. E, ainda, terá a participação de Léo Middea, amigo querido que foi meu braço direito no tempo em que vivi em Lisboa e que também vai participar do festival no dia 20. Vamos cantar 'Eu Te Amo Demais', música que dividimos a parceria no 'Minha Cabeça' além de outras surpresas!”

Na sequência, dia 21 de Novembro, das 11h às 15h, Paulo fará uma imersão no Tataoim, que fica na Penha de França. A programação vai contar com um workshop sobre composição/criação e um pocket show do artista.

Os portugueses Janeiro e Tiago Nacarato vão participar da apresentação que Paulo irá realizar em Fafe, no dia 27 de Novembro. “São dois grandes amigos e parceiros que também fizeram parte da minha trajetória em Portugal. Com Nacarato irei cantar 'A Pessoa que você mais ama' e 'Pequeno Gigante', e com Janeiro 'Pra Ser Irmão' e 'Viver e Trabalhar', ambas do EP Protocolar, que lançamos juntos no início de 2020”.

Para fechar, dia 03 de Dezembro, Paulo retorna à Lisboa e se apresenta no Samambaia. Sobre essa temporada, ele diz: “Serão meus primeiros concertos pós pandemia, meu reencontro oficial com o público. Além disso, será meu retorno para Lisboa, cidade onde morei por 2 anos e tive que ir embora (em maio de 2020) sem poder me despedir de ninguém por conta do coronavírus. Por isso, será um momento de celebração e alívio profundo em poder retornar a minha amada cidade, e reencontrar o público depois de quase 2 anos sem shows”. 

AGENDA:

19/11 - Lisboa (PT) - Super Bock em Stock - convites aqui

21/11 - Lisboa (PT) - Tataoim - Imersão criativa + Pocket Show

27/11 - Fafe (PT) - Teatro Cinema de Fafe - participação Janeiro e Tiago Nacarato

03/12 - Lisboa (PT) - Samambaia

10 a 12/12 - São Paulo (SP) - Bona - convites aqui, aqui e aqui

SOBRE PAULO NOVAES

Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista nascido em São Paulo. Aos 28 anos, ele tem uma relevante trajetória na música, com três discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacarato, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros. Lançou em 2016 seu álbum de estreia, “Esfera”, que figurou em listas de Melhores do Ano da imprensa especializada. “Baú do Coração”, seu segundo disco, foi lançado em 2018. Foi nesse ano que ele se mudou para Lisboa, onde viveu até 2020. Essa experiência pautou seu terceiro trabalho, “Minha Cabeça”, lançado em 2021. 

PAULO NOVAES na web

Instagram

Facebook

Youtube 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários