Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro fecham novembro com atrações musicais que vão do clássico ao sertanejo raiz

DO TEXTO: Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Concerto da Filarmônica de Campos do Jordão com ingressos a preços populares, e até obras do maest

O fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, será especial e musical. Neste sábado (27), das 9h às 12h, acontece o Ensaio Aberto da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, no Auditório Claudio Santoro. O grupo musical apresentará um repertório diversificado, incluindo músicas clássica e popular.


A programação terá concerto da Filarmônica de Campos do Jordão com ingressos a preços populares, e até obras do maestro Claudio Santoro com Vinícius de Moraes, entre outras atividades

O fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, será especial e musical. Neste sábado (27), das 9h às 12h, acontece o Ensaio Aberto da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, no Auditório Claudio Santoro. O grupo musical apresentará um repertório diversificado, incluindo músicas clássica e popular. O evento será presencial, seguindo todos os protocolos de segurança sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Ingressos na bilheteria: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso).

No mesmo dia, às 15h, outra atividade será alusiva ao Dia do Músico (22/11) ao aniversário de 102 anos de Claudio Santoro (23/11). Museu e Auditório exibem, pelas redes sociais, momentos da trajetória artística do maestro. Entre os anos de 1957 e 1959, ele compôs, em colaboração com Vinícius de Moraes, a coleção de músicas de câmara “Canções de amor”. O resultado dessa parceria, emociona na medida em que aborda temas sensíveis como a dor, a perda e a solidão, materializando esses sentimentos.

Já no domingo (28), às 11h, é a vez da violeira Camila Faria se apresentar on-line no projeto Fora da Caixa. O repertório terá clássicos da música sertaneja raiz, canções que revelam o simples, o amor e as características ligadas à vida no sertão. Camila é jordanense e ajuda a manter viva a cultura do interior paulista.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram - @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu:   www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários