MUBI exibe em sessão dupla aclamados filmes de Francis Ford Coppola

DO TEXTO: Diretor de clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, Francis Ford Coppola, um dos maiores cineastas de todos os tempos, será homen
Diretor de clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, Francis Ford Coppola, um dos maiores cineastas de todos os tempos, será homenageado pela MUBI, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, com o especial Do Coração:Sessão Dupla de Francis Ford Coppola. Chegam à plataforma duas magníficas produções: o requintado drama romântico O Fundo do Coração (disponível a partir de 20 de novembro) e o filme que marcou o retorno do diretor, após dez anos sem rodar, o suspense Velha Juventude (21 de novembro)..

Diretor de clássicos como a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, Francis Ford Coppola, um dos maiores cineastas de todos os tempos, será homenageado pela MUBI, serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes, com o especial Do Coração:Sessão Dupla de Francis Ford Coppola. Chegam à plataforma duas magníficas produções: o requintado drama romântico O Fundo do Coração (disponível a partir de 20 de novembro) e o filme que marcou o retorno do diretor, após dez anos sem rodar, o suspense Velha Juventude (21 de novembro).

O Fundo do Coração (1982), um musical, é apontado como um dos filmes mais sublimes e engenhosos em toda a obra de Coppola. Com apenas seis personagens, sendo dois protagonistas, a produção com requintado e mágico cenário estourou o orçamento e quase levou o diretor à ruina. A trama conta o desencontro de um típico casal de classe média em crise conjugal, que se deixa levar por uma noite de fantasia na feérica Las Vegas. Frannie (uma agente de viagens), interpretada por Teri Garr (Tootsie), sonha em visitar locais exóticos para onde envia seus clientes; seu marido Hank (Frederic Forrest, Apocalypse Now) está preocupado com a compra de uma casa espaçosa, em mau estado, pensando se não seria esse um bom investimento. O elenco traz ainda Raul Julia, Nastassja Kinski e Harry Dean Stanton.

No drama Velha Juventude (2007), um deprimido professor de linguística Dominic Matei (Tim Roth, Cães de Aluguel), às vésperas da Segunda Guerra Mundial, sobrevive a um evento cataclísmico e, já idoso, enquanto se recupera em um hospital, começa misteriosamente a rejuvenescer. No entanto, seu intelecto atrai a atenção dos cientistas nazistas, forçando-o ao exílio. Enquanto foge, ele se reúne com seu amor perdido Laura (Alexandra Maria Lara, King’s Man: A Origem, O Caso Collini) e trabalha para completar sua pesquisa sobre as origens da linguagem. Também no elenco, Bruno Ganz e André Hennicke.

Francis Ford Copolla, hoje com 82 anos e quase 60 de carreira, foi uma figura central no movimento cinematográfico da Nova Hollywood dos anos 1960. Produtor, roteirista e cineasta ítalo-norte-americano, tem uma filmografia com mais de 36 títulos, entre eles, os célebres Apocalypse Now, a trilogia O Poderoso Chefão, e mais Drácula de Bram Stoker, Conversação, The Outsiders e Contos de Nova York. Copolla conquistou, ao longo de sua carreira, algumas das mais prestigiadas premiações internacionais, entre elas, cinco Oscar™ e duas Palmas de Ouro no Festival de Cannes.

DO CORAÇÃO:
SESSÃO DUPLA DE FRANCIS FORD COPPOLA
O Fundo do Coração
20 de novembro
Velha Juventude
21 de novembro
mubi.com

SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.
Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.
A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi - vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.
MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários