Médico brasileiro é eleito para Conselho da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar

DO TEXTO: O cirurgião plástico Mauro Speranzini, foi eleito para fazer parte do Board of Governors 2022/2024 da International Society of Hair Restoration Surger

O cirurgião plástico Mauro Speranzini, especialista em Implante Capilar e Otoplastia, foi eleito para fazer parte do Board of Governors 2022/2024 da International Society of Hair Restoration Surgery, entidade médica global sem fins lucrativos e a autoridade líder em tratamento e restauração de queda de cabelo com mil membros em 70 países em todo o mundo.

O conselho é formado por 17 médicos de diversos países do mundo e tem a missão de orientar os rumos do segmento de restauração capilar nos próximos dois anos.

O cirurgião plástico Mauro Speranzini, especialista em Implante Capilar e Otoplastia, foi eleito para fazer parte do Board of Governors 2022/2024 da International Society of Hair Restoration Surgery, entidade médica global sem fins lucrativos e a autoridade líder em tratamento e restauração de queda de cabelo com mil membros em 70 países em todo o mundo.  A eleição ocorreu por aclamação no 29º Congresso Internacional da ISHRS, que aconteceu em Lisboa, Portugal, no final do mês de outubro. Durante o evento, o Dr. Speranzini e o Dr. Eduardo Solon, membro da equipe de cirurgia do Grupo Speranzini, receberam também o Prêmio Dr. O’Tar T. Norwood, pelo melhor artigo científico de 2021, publicado na Revista Fórum Internacional, principal publicação de transplante capilar do mundo. Durante o congresso também houve o lançamento da segunda edição do livro Hair Transplant 360 dos médicos Sam Lam e Ken Williams. O capítulo “Forty Steps to Harvest a Graft foi escrito pelo Dr. Mauro Speranzini e pelos médicos Maria Estela Munhoz e Cristina Nakano, ambas das equipes do Grupo Speranzini,

Para o Dr. Speranzini, as três realizações são de muita importância e ele afirma que se sente honrado pelo reconhecimento de colegas do mundo inteiro. O Board of Governors da ISHRS é formado por 17 médicos do segmento capilar de diversos países do mundo e apenas dois brasileiros são membros, Speranzini e o Dr. Marcelo Pitchon, ambos cirurgiões plásticos. A missão do Board of Governors da ISHRS é orientar os passos do segmento no planeta nos próximos dois anos.  “É uma honra poder fazer parte de um conselho tão relevante da associação e poder contribuir para os próximos passos da área médica que eu e minha equipe nos consagramos diariamente com muito empenho”, destaca o médico.

A ISHRS se dedica a alcançar a excelência nos resultados dos pacientes, promovendo os mais altos padrões de prática médica, ética médica e pesquisa na indústria de restauração capilar médica. A ISHRS também oferece educação médica continuada para médicos especializados em cirurgia de transplante de cabelo e tem o compromisso de fornecer as informações mais recentes sobre tratamentos médicos e cirúrgicos para consumidores que sofrem de queda de cabelo e, mais comumente, de alopecia androgenética - calvície de padrão masculino e queda de cabelo de padrão feminino.

Prêmio Dr. O’Tar T. Norwood

O prêmio recebido pelos cirurgiões Speranzini e Solon, durante o Congresso Internacional da ISHRS foi o reconhecimento pela elaboração de um artigo científico publicado na Capa da Revista Fórum Internacional, principal publicação de transplante capilar do mundo, e que foi preconizado pelos maiores cirurgiões especialistas em implante capilar de todos os continentes. O artigo “40 Steps to Harvest a Graft” (40 passos para retirar uma unidade folicular, em português) orienta, detalhadamente, sequências cirúrgicas importantes como a posição do paciente, dos punhos dos médicos, a condição dos punchs, a iluminação correta do ambiente cirúrgico, segurança de anestesia e vasoconstrição adequadas, o tamanho e tipo e a profundidade da incisão da punção, a direção da extração dos fios, até chegar à retirada e conservação para a implantação.  

O método, que surgiu da necessidade de padronizar a cirurgia de implante capilar para os demais médicos das clínicas do Grupo Speranzini – Guardiões do Cabelo e Clínica Speranzini – tomou notoriedade internacional por meio do artigo do médico, publicado na Revista Forum e no livro Hair Transplant 360, originou a técnica FUE Evolution, utilizada pelos cirurgiões do Grupo Speranzini em junção com a Técnica DNI (implantador com agulha sem corte), também de criação do Dr. Speranzini. “Reunimos todas as dicas e descrevemos detalhadamente todos os passos necessários para se retirar cada fio de cabelo da área doadora com a técnica, com o objetivo de padronizar a cirurgia, para aumentar a precisão e conseguir o melhor resultado possível no visual dos pacientes – assim, criamos os 40 passos para retirar uma unidade folicular, que chamamos de FUE Evolution”, descreve o Dr. Speranzini.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários