I2A2 e NewG planejam capacitar 5 mil profissionais em inteligência artificial até o final de 2022

O Instituto de Inteligência Artificial Aplicada-I2A2, que oferece capacitação de alto nível na área de inteligência artificial, presente no Brasil, Portugal e Canadá, fechou parceria com a NewG Recruitment, empresa de recrutamento e capital humano, com atuação no Brasil e Estados Unidos.

Focada no mercado corporativo, parceria oferece qualificação e seleção de mão de obra especializada, com desenvolvimento de hard e soft skills, personalizadas de acordo com necessidades de cada empresa contratante        

O Instituto de Inteligência Artificial Aplicada-I2A2, que oferece capacitação de alto nível na área de inteligência artificial, presente no Brasil, Portugal e Canadá, fechou parceria com a NewG Recruitment, empresa de recrutamento e capital humano, com atuação no Brasil e Estados Unidos.  Com a parceria, chega ao mercado o IA  Business, um pacote de serviços especializados no atendimento de todos os aspectos envolvidos na busca, capacitação e seleção de profissionais da área de inteligência artificial. “A defasagem entre a oferta e a demanda desses profissionais tem levado gestores a colocar em segundo plano deficiências de conhecimento em business e ausência de desenvolvimento de soft skills, na hora da contratação, o que posteriormente afeta a entrega de resultados. Nosso objetivo é preencher essa lacuna”, explica Evandro Barros, fundador do I2A2, que estima capacitar 5 mil profissionais até o final de 2022.

Com o IA Business, a empresa contratante apresenta os perfis de profissionais especializados em inteligência artificial adequados para resolver as dores do seu negócio. A partir disso, são montados treinamentos personalizados que unem conhecimento tecnológico, de negócios e desenvolvimento de habilidades comportamentais, na modalidade de ensino à distância -  e oferecidos gratuitamente para os participantes, que ao final da formação passam pelo funil de seleção para as vagas disponíveis.

“Combinando ramos de conhecimento tecnológico e de negócios, os treinamentos do pacote  IA Business proporcionam uma sólida compreensão conceitual das tecnologias de inteligência artificial aplicadas ao negócio da empresa contratante”, explica Mariangela Cifelli, diretora da NewsG. E acrescenta: “O retorno do investimento nesse modelo de formação e seleção é quase imediato com os ganhos de qualidade e eficiência.  Além de previamente treinados com foco para atender especificidades técnicas e comportamentais da empresa, esses profissionais trarão soluções antes mesmo de serem contratados”.

Realidade aplicada  - O modelo de ensino segue uma nova proposta educacional. Envolve aulas expositivas online no início de cada módulo seguido por um período de autoestudo e prática, apoiado por mentoria e curadoria. Ao invés de aulas tradicionais, o aluno tem mentoria e curadoria de profissionais experientes tanto em tecnologia como em negócios, de modo que consiga identificar e desenvolver um projeto real de inteligência artificial que resolva problemas reais trazidos pela empresa contratante.  O autoestudo segue a indicação de artigos, livros e vídeos e é validado em testes e entrevistas sistemáticas com mentores ou curadores. Entre os módulos técnicos estão NLP, finance, manufacturing, data science, computer image e business.

No desenvolvimento comportamental, os alunos são preparados para liderar tomadas de decisões estratégicas baseadas em iniciativas de inteligência artificial, com foco no aumento de desempenho e incremento de resultados dos negócios reais da empresa contratante.  Apresenta ainda desafios para o aluno aprender a identificar e contornar as barreiras comumente encontradas em projetos de IA, como falta de dados, escassez de talentos, engajamento da alta gestão e pouca colaboração entre os diversos setores de uma empresa.  E ainda aborda a integração com o ecossistema de inteligência artificial, que envolve empresas de tecnologia, startups, profissionais, academia e associações de estudo e pesquisa.

Para entrar em contato e receber mais informações sobre os programas, acesse:  https://www.i2a2.ca/newg 

Sobre o I2A2 - Fundado em 2017 para auxiliar universidades na formação de novos profissionais para o mercado de inteligência artificial, o I2A2 tem atuado em muitos países, selecionando, treinando e principalmente qualificando mão de obra para desenvolver novas tecnologias.
Sobre a NewG Recruitment – A NewsG Recruitment é uma boutique especializada em headhunting, focada em encontrar executivos e especialistas sob medida para diferentes empresas.  Com atuação no Brasil e nos Estados Unidos, oferece uma visão global e única de assessment for talento aquisition, baseada nas relações humanizadas com impacto nas pessoas e negócio, capaz de agregar valor à toda a organização..

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !