Fitness Show alavanca o fisiculturismo e o desenvolvimento de carreira para atletas

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a Expo Super Show, o melhor evento de bodybuilding amador e profissional do país, e que oferece a maior entrega de pro cards, espécie de cartão de embarque para o acesso à categoria profissional.

Francielle Mattos (campeã) e Ângela Borges (2º lugar), no Mr Olympia 2021, são algumas das competidoras que participarão do evento Expo Super Show, no Rio de Janeiro

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a Expo Super Show, o melhor evento de bodybuilding amador e profissional do país, e que oferece a maior entrega de pro cards, espécie de cartão de embarque para o acesso à categoria profissional.  Além das competições, a feira traz tudo o que é necessário e importante para os cuidados com a saúde, não só de atletas, mas de todos aqueles que querem conhecer dicas, novidades e os melhores produtos de suplementação, equipamentos, alimentação saudável e também artigos de moda e acessórios fitness. O evento acontece no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.

Tricampeã mundial e sete vezes vencedora do Arnold Classic, além de colecionar dezenas de outros títulos na bagagem, Ângela Borges, atleta profissional da categoria Wellness, revela que o fisiculturismo foi um divisor de águas em sua vida e que a ajudou a superar o bullying que sofria desde criança na escola e na família por ser muito magra. “Nessa época lidei com apelidos pejorativos, que me deixavam muito mal. Era introspectiva e tinha vergonha do meu corpo. Mas um dia, decidi agir. Aí, com 17 anos, entrei na academia, local onde também conheci meu esposo, que sempre me incentivou, e me apaixonei pela musculação e por atividade física, tendo a minha vida transformada pela modalidade”, conta a atleta.

O conceito de bodybuilding busca uma nova forma física, construída por meio de treinamentos e suplementação alimentar para conseguir corpos mais simétricos e definidos. Trata-se também de um estilo de vida e a escolha da prática do esporte traz no pacote responsabilidade e disciplina.  Para alcançar resultados, o praticante precisa de muito foco e uma rotina de treinos. O trabalho é realizado em conjunto com profissionais não só da área de educação física, mas também da nutrição e médica, formando assim uma equipe multidisciplinar que realizará um trabalho personalizado, de acordo com a necessidade de cada pessoa que vier a se tornar atleta seja amador ou profissional.

Graduada em educação física e com especialização em treino para mulheres, Ângela competiu pela primeira vez em 2013. Segundo ela, naquele momento ela nem sabia direito o que era a categoria Wellness, pois a mesma ainda não era muito conhecida aqui no país. Porém, com muito incentivo dos amigos e do pessoal da academia, com um corpo que se encaixava nessa categoria, passou a treinar mais, fazer dieta e com muito esforço investiu em um acompanhamento com nutricionista.

“Eu realmente me apaixonei pelo esporte de um jeito que eu nunca mais parei de competir, de treinar... Nesse tempo todo, não lembro de ter parado em nenhum momento. Isso faz parte do meu estilo de vida. E com isso me tornei uma atleta profissional, vivo do esporte, ou seja, ganho dinheiro com isso, é o meu trabalho. E realmente me sinto privilegiada, porque amo o que faço", declara Ângela, a brasileira multicampeã.

Tamer El-Guindy, ex-atleta do esporte e CEO Presidente da Musclecontest, realizadora da maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, e parceiro da Savaget &Excalibur, na criação da Expo Super Show, traça um panorama otimista sobre o futuro do esporte. De acordo com o investidor atleta, o fisiculturismo está crescendo de forma exponencial no Brasil, possibilitando a criação de uma economia de fitness no mercado, nos quais os atletas podem se tornar profissionais e podem desenvolver uma carreira. 

“Acredito que o fisiculturismo e as academias aqui no Brasil vão ultrapassar o nível de atendimento que existe nos Estados Unidos. Nosso país já tem mais academias que os EUA. E com isso faz sentido acreditar e investir no nosso povo. Tenho a certeza absoluta do potencial dos atletas brasileiros e da resposta dos fãs para o esporte aqui no Brasil”, explica Tamer.

Ele relata ainda que o principal para que uma pessoa se torne profissional é a organização, aliada à determinação e o constante feedback de treinamento. Além da habilidade de se criticar. "A minha previsão é que o Brasil se torne a maior potência mundial de fisiculturismo do mundo. Se hoje os atletas saem do Brasil com sonho de competir nos EUA e na Europa, um dia o mundo sonhará em competir no Brasil", completa o entusiasmado empresário. 

Na Expo Super Show, as competições de Bodybuilding vão reunir atletas de diversas categorias. Nas profissionais: Bikini Pro, 212 Pro, Men´s Physique, Wellness e Classic Physique - Pro. Já as amadoras formam-se com o Bodybuilding, Bikini, Men´s Physique, Wellness, Classic Physique, Figure e Womans Physique.

Entre as atletas profissionais já confirmadas na categoria Wellness feminina estão Francielle Mattos (campeã) e Ângela Borges (2º lugar), no Mr Olympia 2021. 

SERVIÇO:
Expo Super Show:
Data: 26, 27 e 28 de novembro
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Rio de Janeiro
Ingresso: a partir de R$160 por dia

Programação:
Dia 26 - sexta-feira
Expo - 10h às 20h – Público geral
Bodybuilding AMADOR
Pre judging e finais- amador Bodybuilding: 10hs às 14hs;
Pre judging e finais - amador Bikini: 14hs às 17hs.
Bodybuilding PROFISSIONAL
Pro - Bikini (pre judging) e (final): 18hs às 20hs;
Pro - 212 (pre judging) e (final): 20hs às 22hs.

Dia 27 – Sábado
Expo - 10h às 20h – Público geral
Bodybuilding AMADOR
Pre judging - amador Men´s Physique: 10hs às 14hs;
Pre judging - amador Wellness: 14hs às 17hs.
Bodybuilding PROFISSIONAL
Pro - Wellness (pre judging): 18hs às 20hs;
Pro - Men´s Physique (pre judging): 20hs às 22hs.

Dia 28 (domingo) - Expo
Expo - 10h às 18h – Público geral
Bodybuilding AMADOR
Pre judging - amador Classic Physique: 10hs às 11hs;
Pre judging - amador Figure & Women ́s: 11hs às 14hs.
Bodybuilding Profissional
Pro - Classic Physique (pre judging): 15hs às 17hs.
*Só será permitida a entrada no evento mediante apresentação do passaporte da vacina e do uso da máscara

Foto: Francielle Mattos. atleta campeã do Mr. Olympia 2021, e que vai competir na Expo Super Show 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !