ESPM lança prêmio cRio ESPM de Economia Criativa

DO TEXTO: Lançamento Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa

O cRio ESPM, think tank da ESPM Rio, escola de negócios referência na área da economia criativa, realiza no próximo dia 4 de novembro, às 17h, o evento de lançamento do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa.

 A ideia é reconhecer e estimular iniciativas voltadas à economia criativa do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, novembro de 2021 – O cRio ESPM, think tank da ESPM Rio, escola de negócios referência na área da economia criativa, realiza no próximo dia 4 de novembro, às 17h, o evento de lançamento do Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa. A iniciativa vai destacar estudos e empreendimentos criativos e inovadores que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Nesta primeira edição, haverá a categoria Inovação na Cultura da Saúde, criada para reconhecer projetos que tiveram impacto na saúde da população em função da pandemia da covid-19.

“A ESPM tem uma longa história de amor com o Rio e entende a importância da economia criativa para a cidade”, diz Sandra Sanches, diretora do cRio ESPM. “O prêmio tem como objetivo identificar e reconhecer iniciativas com impactos positivos sobre a cidade, estimulando o seu desenvolvimento.” A realização do prêmio acontece no ano de comemoração dos 70 anos da instituição, que recentemente adquiriu a Villa-Aymoré, patrimônio histórico situado na Glória, um dos endereços culturais mais relevantes do Rio de Janeiro. A partir de 2022, todos os cursos de graduação e pós-graduação da ESPM Rio serão ministrados no novo campus Glória - Villa Aymoré.

Durante o evento, que tem patrocínio da Unimed Rio, haverá a roda de conversa Economia Criativa Como Estratégia de Desenvolvimento do Rio, com os convidados Lia Baron, coordenadora de fomento e democracia cultural na Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Pâmela Carvalho, coordenadora do eixo Arte, Cultura, Memórias e Identidades na Redes de Desenvolvimento da Maré, Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio, e Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador da Feira das Yabás e do Trem do Samba. O debate será mediado pelo professor do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da ESPM, João Luiz de Figueiredo.

Estarão presentes no lançamento o presidente da ESPM, Dalton Pastore, o diretor nacional de pós-graduação e educação continuada, Tatsuo Iwata, o diretor acadêmico da ESPM Rio, Luiz Roberto Romero, e Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed Rio.

Sobre o Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa
Três categorias fazem parte do prêmio:
- Estudos e Pesquisas: Dissertações, teses e pesquisas aplicadas concluídas entre 2017 e 2020, na categoria
- Empreendimentos Criativos: produtos e modelos de negócios inovadores
- Inovação na Cultura da Saúde: empreendimento criativo que tenha desenvolvido tecnologias sociais e projetos de impacto na saúde da população durante a pandemia.

As inscrições serão realizadas pelo do site http://www.cRio ESPM.espm.br/ , a partir de 4 de novembro até 6 de dezembro de 2021. O evento de divulgação dos premiados nas três categorias está previsto para abril do ano que vem. Os trabalhos premiados na categoria Estudos e Pesquisas serão publicados em formato e-book e entrará na coleção de publicações do cRio ESPM. Os empreendimentos criativos premiados receberão consultoria e mentoria da ESPM e seus autores ganharão bolsas para curso de extensão da ESPM. O edital estará disponível no site da ESPM, https://www.espm.br/premiocrio/, a partir do dia 4 de novembro. 

SERVIÇO:
Lançamento Prêmio cRio ESPM de Economia Criativa
Quando: 4 de novembro
Horário: 17h
Evento gratuito

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários