Escritor mineiro lança primeira coletânea de crônicas

DO TEXTO: O livro de estreia do escritor, músico e médico mineiro Alexandre F. Azevedo será lançado no sábado, 4 de dezembro, na Quixote Livraria e Café, em Bel
Lançamento do livro Conversando com Paredes, de Alexandre F. Azevedo, dia 4 de dezembro na Quixote Livraria e Café, em Belo Horizonte (MG).



O livro de estreia do escritor, músico e médico mineiro Alexandre F. Azevedo será lançado no sábado, 4 de dezembro, na Quixote Livraria e Café, em Belo Horizonte (MG). A coletânea de contos Conversando com Paredes, editora Labrador, terá lançamento presencial e sessão de autógrafos a partir das 14 horas (horário de Brasília).

Alexandre nasceu em Belo Horizonte, cidade que inspira seus contos e crônicas. Lá atua como médico otorrinolaringologista e professor da Faculdade de Ciências Médicas. Fez parte da banda Estéreo Aurora que tocou em diversos festivais e tem um CD lançado com músicas de sua autoria. Ele agora lança seu primeiro livro com 47 textos produzidos durante o confinamento da pandemia do novo coronavírus.

SERVIÇO:
O quê: Lançamento do livro Conversando com Paredes
Quando: 4 de dezembro (sábado), às 14 horas (horário de Brasília)
Onde: Quixote Livraria e Café (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi)
Entrada: gratuita
Preço: R$ 37 (físico) e R$ 27 (eBook)
Outras informações: será obrigatório o uso de máscaras de proteção e álcool em gel.

Sinopse: Conversando com paredes traz o autor em sua melhor forma (tenho certeza de que ele não aprovaria esse tipo de lugar-comum), fazendo considerações sobre outras doenças que surgiram – ou pelo menos se intensificaram – com a pandemia. Em um compilado de crônicas e outros textos curtos, o autor fala sobre sintomas que vão muito além dos já conhecidos falta de ar, febre, tosse... Este livro tem como foco as bizarrices agora muito bem escondidas sob o guarda-chuva do “novo normal”.

Sobre o autor: Alexandre F. Azevedo seguiu o caminho de quem envelhece: foi uma criança impetuosa, um adolescente ressabiado, para depois se tornar um adolescente inseguro. Era um promissor centroavante nos tempos do Boa Vista Futebol Clube, mas acabou optando pelo juramento de Hipócrates. Agora, jura de pé junto que é, também, escritor.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários