DFB Festival apresenta jornada de conhecimento online e antecipa agenda de sua próxima edição física, em 2022

Enquanto a economia mundial entra em processo de retomada – e, com ela, as expectativas para o trade da moda –, plataformas de conteúdo, aprendizado e promoção do segmento encontram formatos alternativos para manter sua relevância. Esse é o cenário em que se encontra o maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival. Em 2020, ainda sob as incertezas de horizonte em função dos impactos da pandemia, o evento reinventou-se em uma edição 100% online.

Enquanto a economia mundial entra em processo de retomada – e, com ela, as expectativas para o trade da moda –, plataformas de conteúdo, aprendizado e promoção do segmento encontram formatos alternativos para manter sua relevância.

Esse é o cenário em que se encontra o maior encontro da moda autoral da América Latina, o DFB Festival. Em 2020, ainda sob as incertezas de horizonte em função dos impactos da pandemia, o evento reinventou-se em uma edição 100% online.

O DFB DigiFest traduziu, de forma virtual, os preceitos que norteiam o DFB Festival: criatividade, inovação e incentivo ao talento autoral. A programação online e gratuita apresentou shows, palestras, talks, mostra de fashion films e até um webinário, obtendo um total de mais de 555.000 impressões no canal oficial do evento no Youtube e 53.600 visualizações de conteúdo, impactando diretamente 2.129.850 pessoas, através das redes sociais do DFB.

O sucesso da primeira edição online e a lenta retomada das atividades presenciais em 2021 inspiraram o DFB a apresentar um outro formato, para continuar levando informação e formação em moda, empreendedorismo e inovação.

O DPM Digital é um desdobramento da jornada de conhecimento que o DFB realiza há 15 anos, o Dragão Pensando Moda, um dos mais longevos encontros de formação e qualificação profissional do Brasil. Criado em 2006, o DPM já reuniu milhares de alunos e profissionais em atividades formativas, que vão de workshops a talks e mesas redondas, com o objetivo de estreitar o diálogo e promover a troca de vivências e expertises.

Serão quatro dias de conteúdo, de 22 a 25 de novembro, sempre com início às 19h. Com 12 horas de programação 100% gratuita divididos nos 4 dias de evento, em formato de talk show, no lugar das tradicionais lives e webinários. O realizador do DPM e diretor geral do DFB Festival, Claudio Silveira, explica que “o desafio foi criarmos um formato capaz de manter a atenção do público, fugindo da fórmula tradicional, ao mesmo tempo em que pudéssemos garantir o máximo de informação com doses de entretenimento, levando o espírito do DFB presencial para o streaming”.

Ao invés de um estúdio convencional, o DPM fará um hacking no Museu da Fotografia de Fortaleza, ocupando suas dependências e apresentando convidados, analistas e oficinas em seus diversos ambientes, ao mesmo tempo que leva o público online para o interior desse, que é um dos mais impressionantes acervos de imagem do país.

Além de participar diretamente do conteúdo, através de interação via chat do Youtube e redes sociais, os participantes cadastrados gratuitamente via Sympla também receberão certificados digitais de participação, configurando o DPM Digital como reconhecida ferramenta formativa.

A cada noite, um tema diferente será desenvolvido através de oficinas, rodadas de conversas e talks convidados, em formato de programa de televisão, apresentando as seguintes abordagens, sempre posicionando o trade da moda como objetivo final:

- Microempreendorismo e Empregabilidade

- Sustentabilidade e Futuro

- Negócios Digitais

- Inovação em tempos de retomada

A lista de convidados, colaboradores, participantes e analistas será divulgada nas próximas semanas, bem como o cronograma final da programação. O evento tem como meta principal comunicar que o momento atual é de grande oportunidade de negócios, onde todos os segmentos da indústria da moda terão que se reinventar. A transmissão será feita tanto no canal oficial do DFB Festival no Youtube, quanto no próprio site do evento: www.dfbfestival.com.br

O DPM Digital tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, tradicional parceiro do DFB Festival; correalização do Museu da Fotografia de Fortaleza; e realização Equipe de Produção. É um evento sem fins lucrativos com foco em inovação, oportunidade de negócios para o segmento, talento e formação, disponibilizando, ao público em geral, de forma gratuita, uma programação segmentada por diferentes focos de interesse, quais sejam: cultura, moda, arte, formação, comércio, serviços e entretenimento.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival chega à 22ª edição configurado como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina. É, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país, bem como para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

Em virtude da pandemia da covid-19 que tem assolado o planeta durante o biênio 2020/2021, o DFB Festival reinventou-se, assumindo nova configuração (focada nos veículos digitais e online), passando a assinar como “DFB DigiFest”.

A mudança no formato e na titularidade, contudo, não interferiram nos valores inerentes à própria história do DFB: democratização, acesso e pluralidade. Com acesso 100% gratuito, o DFB DigiFest utilizou conceitos da economia criativa, a partir da abordagem da moda e da cultura, como principais fatores de promoção para as mais variadas esferas culturais, educacionais e econômicas. 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !