Desnuda: Jovem de 15 anos lança livro de poesias

DO TEXTO: A partir de um olhar sensível, intenso e detalhista, “Desnuda”, obra inaugural da escritora Mônica Venerotti, traz a essência de uma jovem de 15 anos
DESNUDA, de Mônica Venerotti - O livro conta com 50 poesias, que refletem a sensibilidade e a intensidade dos sentimentos da escritora, que possui um grande dom para transformar as emoções em texto. Seus poemas têm singularidade.

A partir de um olhar sensível, intenso e detalhista, “Desnuda”, obra inaugural da escritora Mônica Venerotti, traz a essência de uma jovem de 15 anos que se descobriu artista ainda muito cedo.

O livro conta com 50 poesias, que refletem a sensibilidade e a intensidade dos sentimentos da escritora, que possui um grande dom para transformar as emoções em texto. Seus poemas têm singularidade. A cada página, o leitor é convidado a fazer uma imersão em temas que passam mensagens fortes, como amor, morte, desilusão e trazem a bagagem de quem, em pouco tempo, foi capaz de mergulhar verdadeiramente nos mistérios da alma humana.

Este não é um livro sobre adolescência ou algo semelhante. E sim, retrata os nossos primeiros contatos com vários sentimentos, que nos tornam quem somos.
Não importa o momento que esteja vivendo, de paixão à solidão, a intenção é que, ao abrir as páginas da obra dessa jovem autora, encontre palavras que o toquem e traduzam o que está sentindo. “Espero que o leitor curta se despir nessa viagem comigo”, afirma Mônica.

Publicada pela editora Literare Books International, a obra reúne poesias que retratam os principais sentimentos que vivemos ao longo da vida. O livro pode ser adquirido no site da editora e nas principais lojas físicas e e-commerces.
 
SOBRE A AUTORA
Mônica Venerotti - Em São Paulo, 26 de abril de 2006, nascia Mônica e, com ela, a força e o talento, para viver do seu jeito: intensamente. Logo cedo aprendeu que padrões existem para serem quebrados. Seus pais eram amigos, e estavam em relacionamentos homoafetivos com outras pessoas, quando decidiram que teriam uma criança juntos! E foi assim, no calor da emoção, que essa garotinha veio ao mundo. Cresceu se dividindo entre duas casas e, em muitos momentos, não foi fácil entender e explicar sobre sua família um pouco diferente. Mas era o amor que ela recebia que se transformava em energia para seguir em frente. Foi nessa época que, acompanhando os pais, teve os primeiros contatos com a música e o teatro. Com 3 anos, começou no balé, com 6 dizia ter se encontrado no jazz. Aos 13 anos, sem querer foi parar em uma aula de danças urbanas, que foi um start na sua vida! Foi quando ela percebeu que era uma artista, e para realizar seus sonhos vem se dedicando, além da dança, ao teatro, canto e violão. Em 2020, aos 14 anos, encontrou na escrita uma forma de colocar para fora os seus sentimentos. Durante a pandemia, passou por momentos muito difíceis emocionalmente, o isolamento trouxe à tona todas as incertezas, reflexões sobre ela mesma, e o medo de não ser boa o suficiente. A dor emocional foi transformada em dor física, e suas poesias falam sobre esses dias em que a vida não fazia sentido nenhum, mas também falam sobre a intensidade e o amor. Esse é só o começo de uma vida toda…
 
FICHA TÉCNICA:
Desnuda
Autora: Mônica Venerotti
Literare Books International – 1ª edição – 56 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm 
Categoria: Ficção
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-desnuda
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce nos formatos impresso e digital.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários