Crias da Lapa carioca, os amigos Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda liberam o EP "Alagados"
Uma mistura de parceria e amizade, cozida pela convivência e tendo o senso de urgência como tempero. Eis a receita do EP "Alagados" (Som Livre / MP,B Discos), registro de estreia do quarteto formado por Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, liberado em 19 de novembro nos aplicativos de música e com produção musical de Pedro Luís e João Cavalcanti. Além da faixa-título, cujo videoclipe também já está disponível, o trabalho traz outras três canções.
"Alagados" (Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone) abre o trabalho que leva seu nome. Lançado originalmente pelos Paralamas do Sucesso no disco Selvagem (1986), o hit ganhou um arranjo totalmente novo: "essa música fala de forma potente sobre a desigualdade e a injustiça. O jeito que escolhemos para contar essa história tenta sublinhar a mensagem, ainda tão urgente", explica João Cavalcanti. O lançamento ainda traz "Poeta É Outro Lance" (Moyseis Marques), "Vontade de Sair" (Pedro Miranda e Cristóvão Bastos) e a inédita "Gatilho" (Moyseis Marques e Teresa Cristina). As duas últimas foram compostas durante a pandemia da COVID-19 e falam sobre os contingenciamentos que o isolamento submeteu a todos. As quatro canções têm videoclipes, dirigidos por Eduardo Hunter Moura, que serão lançados semanalmente.
O EP "Alagados" abre as portas para o primeiro álbum audiovisual do coletivo, previsto para janeiro de 2022. Pois tão importante quanto "a arte de viver da fé" é manter a fé em viver da arte.
EP "Alagados"
Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda
(Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone)
Alfredo Del-Penho: voz e violão 7 cordas
João Cavalcanti: voz e tantan
Moyseis Marques: voz e violão
Pedro Miranda: voz e pandeiro
(Moyseis Marques)
Alfredo Del-Penho: voz e violão de 7 cordas
João Cavalcanti: voz e tantan
Moyseis Marques: voz e cavaquinho
Pedro Miranda: voz, tamborim e pandeiro
(Moyseis Marques, Teresa Cristina)
Alfredo Del-Penho: vocais e violão de 7 cordas
João Cavalcanti: vocais e tantan
Moyseis Marques: voz e cavaquinho
Pedro Miranda: vocais e pandeiro
(Pedro Miranda, Cristóvão Bastos)
Alfredo Del-Penho: vocais e violão de 7 cordas
João Cavalcanti: vocais e tamborim
Moyseis Marques: vocais e cavaquinho
Pedro Miranda: voz e violão
João Cavalcanti e Pedro Luís: produção musical
Henrique Vilhena: gravação e mixagem
Alexandre Rabaço: gravação e masterização
Léo Braga: edição digital
Paula Guimarães: arte