Música com amor e crítica social na mesma medida

Os dois primeiros singles de Érico Moreira lançados no Brasil falam muito sobre sua trajetória artística. DENTRO DA MATRIX e DO AVESSO são duas canções com temas extremamente diferentes, mas que mostram muito da pluralidade artística de Érico. Enquanto DO AVESSO é uma canção de amor, DENTRO DA MATRIX usa a expressão musical para fazer uma crítica social afiada.

Para Érico Moreira, músico brasileiro radicado na Espanha, a música é porta-voz daquilo que nos move. Por isso, seus singles falam tanto de amor quanto expõe a crítica social que acompanha sua trajetória. Ambos, na mesma medica, com musicalidade de muitas vertentes e a originalidade do projeto autoral.


Os dois primeiros singles de Érico Moreira lançados no Brasil falam muito sobre sua trajetória artística. DENTRO DA MATRIX e DO AVESSO são duas canções com temas extremamente diferentes, mas que mostram muito da pluralidade artística de Érico. Enquanto DO AVESSO é uma canção de amor, DENTRO DA MATRIX usa a expressão musical para fazer uma crítica social afiada.


Agora, Érico relança as duas canções por aqui!

Ouça DENTRO DA MATRIX

Ouça DO AVESSO


Multi-instrumentista e músico autodidata brasileiro radicado na Espanha, Érico deve lançar seu próximo álbum em janeiro, seguindo com a mistura de ritmos que é o pano de fundo para sua fala social, futurista e totalmente conectada com o coletivo.


O músico explica que as duas músicas são fruto das transformações que a própria pandemia trouxe: “para alguns, foi um momento de introspecção, para outros, de alerta. Para mim, foi como um segundo despertar”. Érico lembra que seu primeiro despertar de consciência aconteceu quando seu irmão mais velho teve um problema de saúde que balançou toda a família: “passei muitas horas cuidando dele e isso de alguma maneira me fez mudar, rever valores, questionar o sistema médico e as estruturas sociais como um todo”.


Ele conta que tentou escrever canções mais engajadas, mas que as pessoas pareciam não estar muito abertas para receber: “o projeto lá de trás ficou adormecido, mas a pandemia trouxe o tema à tona de novo. Foi quando escrevi “Dentro da Matrix”, fruto de muitos anos de investigação e digestão de tantas informações controversas”, revela.


“Já Do Avesso foi o primeiro single que lancei depois de Dentro da Matrix. É uma canção que vem para suavizar e equilibrar o clima mais denso do single anterior. É uma canção de amor cuja harmonia traz uma sensação de paz e que tem uma batida de ‘funk carioca’ que, na verdade, vem do maculelê e que sempre gostei muito”, conta Érico.


A ideia é entreter e colocar para pensar: “precisamos estar alerta mas, até mesmo para pensar melhor, é preciso ter o coração apaziguado”, enfatiza ele. Para saber um pouco mais sobre a obra de Érico Moreira, é só clicar AQUI.  


Instagram do artista


Sobre Érico Moreira

Compositor, músico, instrumentista, produtor, fotógrafo, cinegrafista e diretor de cena. Multi-instrumentista autodidata, filho de músico e artista desde os 10 anos, Érico Moreira, natural de Paraty, traz para o Brasil sua música, que tem uma pitada de tudo com o que se identifica, o que faz dela uma forma de expressão disruptiva, engajada e universal. Residente em Barcelona, Érico toca violão, guitarra, baixo, maschine e finger drumming, mas também toca um pouco de bateria, piano, percussão, sítara e, segundo ele mesmo, em tudo o que tiver som. Costuma chamar sua música de MPB, mas tem influência de ijexá, maracatú, funk carioca, samba, jazz, soul, r&b, música africana e eletrônica. Com mais de 100 composições autorais, deve lançar seu segundo álbum solo no começo de 2022.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !