Festival de Marcenaria vai ensinar a transformar habilidade em renda imediata

DO TEXTO: É possível participar gratuitamente no formato on-line, de qualquer lugar do País, ou presencialmente, em Campinas; há também pacotes on-line com cont

O Festival de Marcenaria, promovido pela empresa Rumo 4, vai ensinar amantes de madeira, com ou sem experiência, a terem uma renda imediata. Ideal para quem está desempregado e busca uma nova fonte de renda, para quem quer mudar de profissão ou até mesmo para quem quer praticar um hobby, o evento, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro


É possível participar gratuitamente no formato on-line, de qualquer lugar do País, ou presencialmente, em Campinas; há também pacotes on-line com conteúdo exclusivo


O Festival de Marcenaria, promovido pela empresa Rumo 4, vai ensinar amantes de madeira, com ou sem experiência, a terem uma renda imediata. Ideal para quem está desempregado e busca uma nova fonte de renda, para quem quer mudar de profissão ou até mesmo para quem quer praticar um hobby, o evento, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, é híbrido, com opções de inscrições on-line gratuitas (com acesso ao vivo a toda a programação), inscrições on-line pagas (com aulas extras e acesso ao conteúdo gravado) e inscrições para participação presencial (onde será possível fazer network com profissionais que vivem da marcenaria), além de visitar a área de exposição de máquinas, ferramentas e equipamentos. O evento presencial acontece em Campinas (SP).

O festival terá a participação de 25 profissionais renomados e youtubers, de todo o Brasil, que trabalham com marcenaria. Haverá apresentações, debates, painéis sobre técnicas de marcenaria e negócios. Os participantes poderão aprender qual o tipo de máquina para cada trabalho, como fazer um acabamento perfeito, o tipo de design que mais vende e até as lições para o sucesso do negócio.

Entre os temas de maior destaque, estão as técnicas mais usadas em madeira e resina, uma tendência do momento; como vender pelo Instagram e o futuro da marcenaria MDF. “É um evento bem completo mesmo. Pensamos nos pontos mais importantes para uma pessoa começar um negócio com madeira. É a melhor oportunidade de 2021 para quem quer aprender rápido e transformar uma habilidade em renda imediata”, explica o organizador do evento, Rodrigo Pioto, fundador da Rumo 4.

Ele conta que muitas pessoas têm a falsa ideia de que para começar na marcenaria, é necessário um arsenal de máquinas. “É fato que quanto mais máquinas temos, mais possibilidades existem, mas é possível começar com pouco”, garante. “Uma serra tico-tico, uma furadeira simples e algumas folhas de lixas já possibilitam a criação de produtos de marcenaria criativa altamente vendáveis e lucrativos, como, por exemplo, tábuas de churrasco, abridores e suportes para vinhos. Mas o que é preciso? Encontrar o caminho das pedras! Aprender, fazer e vender é uma das propostas do festival de marcenaria”, diz.

Nos dois dias de evento, os participantes encontrarão profissionais e influenciadores do ramo de marcenaria que vão compartilhar o que fizeram para terem sucesso nesse segmento. “Vão compartilhar técnicas, conhecimento, contar o que deu certo e o que deu errado. Assim as pessoas terão um caminho já trilhado para encurtar o caminho do sucesso”, comenta o organizador”.

O festival também terá a presença de grandes fabricantes de máquinas, ferramentas e insumos. “A proposta é apresentar o que existe no mercado e os participantes terão a oportunidade de ver, tirar dúvidas e também testar alguns produtos”, antecipa Pioto.

No curso presencial, serão 300 ingressos disponíveis, seguindo todos os protocolos de prevenção, com direito a almoço, coffee e presente surpresa.

As inscrições, on-line gratuitas, on-line pagas e presenciais, já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.festivaldemarcenaria.com.br.

SERVIÇO:

Festival de Marcenaria Rumo 4

Quando?  13 e 14 de novembro

Que horário? Das 8h30 às 18h

Onde? Espaço Bonvenon, na Av. Lix da Cunha, 103 - Vila Industrial, em Campinas

Transmissão online gratuita

Sobre a Rumo 4

A Rumo 4 é uma plataforma de cursos online voltados ao faça você mesmo, com o objetivo de ajudar as pessoas a encontrarem uma atividade com a qual possam gerar renda imediata de uma maneira prazerosa. Ela atua em quatro pilares: capacitação, renda imediata, professores qualificados e apoio mútuo. Fundada pelo engenheiro elétrico Rodrigo Pioto, de Campinas, ela completou um ano em agosto.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários