Paulo Ohana mergulha no passado para olhar o futuro no single e clipe “Caminho Caminho” - Portal Splish Splash

Recentes

domingo, setembro 19, 2021

Paulo Ohana mergulha no passado para olhar o futuro no single e clipe “Caminho Caminho”

Um diálogo íntimo que passeia pelo amor em suas diversas facetas, buscando fazer uma ponte entre as sonoridades do Brasil atual e a memória musical. É assim que o cantor e compositor Paulo Ohana se apresenta em “Caminho Caminho”, uma das faixas de seu segundo álbum solo “O que aprendi com os homens”. Disponível em todas as  plataformas de música digital, a faixa ganha um clipe com direção de Amabile Barel e performance do bailarino Everton Ferreira.


Faixa estará no seu segundo álbum solo, “O que aprendi com os homens”


Um diálogo íntimo que passeia pelo amor em suas diversas facetas, buscando fazer uma ponte entre as sonoridades do Brasil atual e a memória musical. É assim que o cantor e compositor Paulo Ohana se apresenta em “Caminho Caminho”, uma das faixas de seu segundo álbum solo “O que aprendi com os homens”. Disponível em todas as  plataformas de música digital, a faixa ganha um clipe com direção de Amabile Barel e performance do bailarino Everton Ferreira.


Assista a “Caminho Caminho”:


Brasiliense radicado em São Paulo, Ohana estreou como artista solo em 2019 com o lançamento do EP “Pólis”. O trabalho veio seis anos depois de seu primeiro álbum, “Outros Ventos” (2013), fruto da parceria musical com Gabriel Preusse, contrabaixista brasiliense radicado nos Estados Unidos.


Formado em Música pela Unicamp, e com uma passagem importante por Campinas, Paulo Ohana foi vocalista da banda Trem Doido, com a qual lançou, em 2018, um álbum inteiramente dedicado a canções de compositores do Clube da Esquina, uma de suas principais influências.


Ohana recebeu o prêmio de melhor intérprete no IV Festival de Música da Rádio Nacional FM de Brasília com a canção “A Estrela e o Homem”, parceria com o compositor e instrumentista Pedro Vasconcellos, em 2012. Mais recentemente, foi  3º lugar no II Festival da Canção Brasileira do SESI, em 2019, com a composição “Amorfa”, parceria com Lucas Madi, cantor e compositor paulista radicado na França. Agora, Paulo Ohana se prepara para lançar seu segundo trabalho autoral solo, “O que aprendi com os homens”, com produção musical de Ivan Gomes (Cida Moreira, Gustavo Galo, Abacaxepa).


Em “Caminho Caminho”, Ohana (violão e voz) é acompanhado por Cecília Collaço (bateria), Paulim Sartori (sintetizador e piano elétrico) e Ivan Gomes (baixo e produção musical). O álbum inédito, cuja produção foi viabilizada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo (ProAC), tem produção executiva de Iolanda Sinatra e será lançado pelo selo yb music. O single está disponível em todos os serviços de streaming de música.


Ouça “Caminho Caminho”: https://bfan.link/caminho-caminho 


Ficha técnica:

Composição, Voz e Violão: Paulo Ohana

Baixo: Ivan Gomes

Bateria: Cecília Collaço

Sintetizador e piano elétrico: Paulim Sartori

Mixagem: Murilo Gil

Masterização: Maurício Gargel


Capa

Foto: Diego Carvalho

Identidade Visual e Arte Gráfica: Marcus Braga

Gravado no Estúdio Lebuá, em São Paulo-SP

Direção Artística: Paulo Ohana

Produção Musical: Ivan Gomes

Produção Executiva e Administrativa: Iolanda Sinatra

Consultoria de Produção: SIM! Cultura

A&R: Mauricio Tagliari

Label Manager: Benoni Hubmaier

Lançamento: YB

Assessoria de Imprensa: Build Up Media


Clipe

Direção artística: Amabile Barel

Cinegrafista: Cecília Pompéia

Operação de luz: Diego Carvalho

Bailarino: Everton Ferreira

Produção: Iolanda Sinatra

Edição e montagem: Rafaela Soli

Agradecimento: Victoria Manzoli

Projeto contemplado pelo Edital ProAC Expresso 12/2020 - Gravação de álbuns musicais inéditos e realização de shows de lançamento.


Siga Paulo Ohana:

https://linktr.ee/paulo.ohana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário