ONG Médicos do Mundo faz campanha virtual para manter o atendimento a pessoas em situação de rua

DO TEXTO: De acordo com o Ipea, com a pandemia da covid-19, o número de pessoas em situação de rua saltou 140% desde 2012

ONG Médicos do Mundo (https://benfeitoria.com/medicosdomundo), que realiza ações de atendimento médico e consultas veterinárias a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, foi contemplada, no estado de São Paulo, pelo fundo Todo Cuidado Conta. Trata-se de uma campanha de matchfunding, de financiamento coletivo. A campanha online teve início em 9 de agosto e vai até 13 de setembro.

 

- A Instituição tem até dia 13 de setembro para atingir sua primeira meta e dobrar o valor arrecadado com o apoio do fundo Todo Cuidado Conta - Caso a meta não seja alcançada a ONG perde todo o valor arrecadado


A ONG Médicos do Mundo (https://benfeitoria.com/medicosdomundo), que realiza ações de atendimento médico e consultas veterinárias a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, foi contemplada, no estado de São Paulo, pelo fundo Todo Cuidado Conta. Trata-se de uma campanha de matchfunding, de financiamento coletivo. A campanha online teve início em 9 de agosto e vai até 13 de setembro.

O objetivo é levantar fundos para compra de insumos médicos que, durante a pandemia da covid-19, tiveram aumento de preços consideráveis e, para dar continuidade ao projeto que acredita que todo cidadão tem direito ao cuidado da saúde física e mental.

A captação funcionará da seguinte maneira: a cada quantia arrecadada, o fundo dobra o valor (por isso matchfunding). Por exemplo, se a doação é de R$ 10,00, o Todo Cuidado Conta investe mais R$ 10,00. Desta maneira, a ONG poderá efetivar a compra de mais insumos médicos, que é seu principal objetivo.

“É tudo ou nada, ou seja, para conseguirmos receber o dinheiro arrecadado precisamos atingir 100% ou mais que a meta estipulada na campanha. Por isso, cada real conta para que as ações continuem ativas, levando cuidado, atenção, orientação, atendimento e carinho às pessoas necessitadas”, afirma a vice-presidente da ONG Edmara Martins.

De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), com a pandemia da covid-19, o número de pessoas em situação de rua saltou 140% desde 2012, chegando a mais de 222 mil brasileiros em março de 2020. Dados que acentuam ainda mais a desigualdade social.

Em meio ao atual cenário de crise sanitária, a ONG precisou reestruturar o modelo de suas ações nas ruas, diminuindo o número de voluntários atuantes e reforçando as medidas de segurança com os EPIs. Este novo modelo de atuação foi chamado de Força Tarefa.

A Força Tarefa é baseada em um tripé: doação de alimentos, material de higiene pessoal e prover saúde para as pessoas que os procuram, que são as principais necessidades da população em situação de rua.

O fundo Todo Cuidado Conta será a aposta da ONG na luta para levar cada vez mais atendimento a quem precisa. “Ninguém faz nada sozinho! Precisamos de mãos solidárias para levar nosso trabalho a mais pessoas.” Evelyn Feitoza, presidente da Médicos do Mundo.

Criada em 2015, pelo neurologista e professor universitário Mário Guimarães, a Médicos do Mundo tem como pilares: acolher, cuidar, educar e orientar, buscando fomentar a solidariedade por meio da rede de voluntários, integrada por alunos e profissionais da saúde de diversas especialidades, leva assistência a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade.

Os atendimentos médicos englobam consultas, testes rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), curativos, além de tratamento imediato com medicamentos prezando sempre pelo acolhimento, empatia, resgatando a dignidade e igualdade do indivíduo assistido.

São atendidos pelo projeto crianças, adolescentes, idosos, mulheres e/ou mães, famílias em vulnerabilidade social, população em situação de rua, Indígenas, LGBTQIA+.

A Médicos do Mundo presta também serviços de bem-estar e beleza que estimulam a autoestima dessas pessoas que se sentem desprezadas e muitas vezes invisíveis aos olhos da sociedade.

Como ajudar?

Acesse o link  https://benfeitoria.com/medicosdomundo para fazer sua doação no fundo Todo Cuidado Conta e contribuir com a campanha.

Quem é a Médicos do Mundo?

É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, sem caráter religioso ou filiação político-partidária, acredita que todo cidadão tem direito ao cuidado da saúde física e mental.

Tendo como pilares o acolher, o cuidar, o educar e orientar, buscam fomentar a solidariedade por meio da rede de voluntários, integrada por alunos e profissionais da saúde de diversas especialidades.

Atua em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Curitiba, Santa Catarina além de quatro países africanos.

*Crowdfunding ou Financiamento Coletivo;

*Matchfunding - para cada real que uma pessoa colocar em um projeto de financiamento coletivo (crowdfunding), a organização parceira do projeto coloca mais um real.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários