O herói Dudu Braga

DO TEXTO: Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu hoje vítima de câncer. Ele foi um verdadeiro herói em toda sua vida.

Roberto e Dudu Braga
Roberto Carlos e Dudu Braga (Foto: Globo)

Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, faleceu hoje vítima de câncer. Ele foi um verdadeiro herói em toda sua vida


Por Derbson Frota
 

O céu está feliz hoje! Uma estrela foi brilhar ao lado do Pai. O problema é que nós, aqui, já estávamos acostumadíssimos com seu sorriso, seu carisma, sua voz e sua alegria de viver, e não nos preparamos para essa despedida. Agora só nos restam várias lembranças inesquecíveis e uma incomensurável saudade do nosso querido Dudu Braga.


Faltariam adjetivos para descrevê-lo. Sereno, resignado, perseverante, amável, paciente, educado, atencioso, simpático... mas o maior deles é, sem dúvida, o de herói. O filho do rei nasceu em berço de ouro, mas nunca se sentiu um príncipe. Conquistou seu próprio espaço com determinação, garra e competência. E mesmo com as muitas adversidades ao longo de sua vida, nunca deixou transparecer fraqueza. Lutou até onde pôde, sempre com muita fé e equilíbrio. Foi para os braços do Pai e já está lá, ao lado de sua mãezinha Cleonisse Rossi, sua avó Laura, seu avô Robertino, sua irmã Ana Paula, seu tio Lauro e a Maria Rita, e quem sabe se preparando para fazer seu programa de rádio, ou criando algum arranjo de uma música do seu paizão em ritmo de rock. 


Pois é, Dudu! É como já cantou seu pai: “aceitar a vontade de Deus é o maior bem da vida.” Mas é sempre muito difícil aceitar algo assim de quem amamos.


Vai com Deus, cara!  


Nota do Autor - Tive a honra de participar de seu programa de rádio, através do quadro “Um segundo com Segundinho”. A resposta dele sobre a minha pergunta foi muito emocionante:

 


POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Bom dia meu amigo, Derbson Frota,como sempre você foi brilhante na sua homenagem ao nosso amigo,Dudu Braga.(Segundinho).

    ResponderEliminar
  2. Linda homenagem para o Dudu, vamos ficar com saudades do seu sorriso

    ResponderEliminar
  3. Guarda esos momentos hermosos en tu mente y tu corazón, gracias por compartir. Él fué un ser humano lleno de alegría y luz propia que seguirá brillando para la eternidad.

    ResponderEliminar
  4. Linda homenagem. Que voz linda a do Dudu, eu estou muito triste e ao mesmo tempo, sei que ele agora é um lindo Anjo no Céu. Pq na Terra tb foi! Meus sentimentos aos familiares e amigos

    ResponderEliminar
  5. ... e Bebe RC como vai? MFF

    ResponderEliminar
  6. Nao deixaram que o tratassem ou enviaram-no mesmo.

    ResponderEliminar