MUBI apresenta especial com destaques do Festival de Veneza - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, setembro 03, 2021

MUBI apresenta especial com destaques do Festival de Veneza

Para celebrar a 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizada de 3 a 11 de setembro, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta a programação Foco em Veneza. De 3 a 12 deste mês, o especial exibe sete filmes que se destacaram em anos anteriores do festival.


Foco em Veneza traz sete filmes exibidos em edições anteriores da Bienalle, que está em sua 78ª edição


Para celebrar a 78ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizada de 3 a 11 de setembro, a MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta a programação Foco em Veneza. De 3 a 12 deste mês, o especial exibe sete filmes que se destacaram em anos anteriores do festival.


Foco em Veneza ilustra toda a mágica, beleza e magnitude do evento, considerado uma das instituições cinematográficas mais ilustres do mundo. O especial traz títulos de diretores como Xavier Dolan, Larry Clark, Li Dongmei e George Clooney. Confira a programação:


3/9 – I’m Still Here – Dirigido por Casey Affleck (Manchester By The Sea), o documentário sobre o ator Joaquin Phoenix foi reconhecido com o prêmio de Melhor Documentário Biográfico, na edição de 2010.


4/9 – Yellow Cat – Indicada ao prêmio Horizons de melhor filme, na edição de 2020, a dramédia do diretor cazaque Adilkhan Yerzhanov acompanha um casal que pretende deixar a vida de crimes para trás e abrir um cinema nas montanhas.


8/9 – The Smell of Us – Destaque da edição de 2014 da Biennale, o drama dirigido por Larry Clark (Kids, Ken Park) acompanha um grupo de jovens skatistas em Paris.


9/9 - Fucking With Nobody – Com direção de Hannaleena Hauru (Metatitanic), esta comédia finlandesa retrata um relacionamento falso no Instagram, e foi exibida na edição de 2020 do festival.


10/9 – Tom at the Farm – Vencedor do FIPRESCI de 2013, prêmio da Federação Internacional dos Críticos de Cinema, concedido no Festival de Veneza, o drama LGBTQIA+ tem direção de Xavier Dolan (Matthias & Maxime).


11/9 - Good Night, and Good Luck – Dirigido por George Clooney, o drama histórico levou quatro prêmios na edição de 2005, entre eles, melhor roteiro e FIPRESCI. No elenco, Jeff Daniels, Patricia Clarkson, Robert Downey Jr. e David Strathairn, vencedor do prêmio de melhor ator em Veneza.


12/9 – Mama – Exibido na mostra Venice Days, da edição de 2020, o drama tem direção da cineasta Li Dongmei, e traz as memórias da própria diretora, de sua pré-adolescência na zona rural da China.


FOCO EM VENEZA

3 a 12 de setembro

mubi.com


SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Beanpole de Kantemir Balagov, Notturno de Gianfranco Rosi, Matthias & Maxime de Xavier Dolan,  Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Four Roads de Alice Rohrwacher, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem Farewell Amor, filme de Ekwa Msangi vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz, e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 10 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$27,90 por mês ou R$202,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário