IAB Brasil divulga dados inéditos sobre o investimento em publicidade digital no país - Portal Splish Splash

Recentes

sexta-feira, setembro 03, 2021

IAB Brasil divulga dados inéditos sobre o investimento em publicidade digital no país

O IAB Brasil, associação que representa a publicidade digital no País, divulgou nesta quinta-feira (02/09) e em primeira mão no IAB Next, principal evento da associação, dados exclusivos sobre os investimentos em publicidade digital em 2020 no Brasil, além de alguns insights para 2021.


Apresentados no primeiro dia do IAB Next, os dados fazem parte do novo Digital AdSpend, fruto de parceria com a Kantar IBOPE Media


O IAB Brasil, associação que representa a publicidade digital no País, divulgou nesta quinta-feira (02/09) e em primeira mão no IAB Next, principal evento da associação, dados exclusivos sobre os investimentos em publicidade digital em 2020 no Brasil, além de alguns insights para 2021.


Os dados fazem parte do principal estudo anual da associação, o Digital AdSpend, levantamento que tem como principal objetivo oferecer uma visão estratégica dos investimentos em mídia digital no país. Em seu novo formato e fruto da parceria entre IAB Brasil e Kantar IBOPE Media, o estudo traz ainda mais informações sobre o cenário nacional de investimentos no setor.


"O Digital AdSpend nasceu num momento em que a publicidade digital precisava se provar como um meio de comunicação representativo. Já passamos dessa fase e encontramos, agora, um digital consolidado. Nossas metodologias foram se transformando e evoluindo e já não basta um número sobre o tamanho da publicidade digital. É preciso mais contexto. É preciso entender o momento que nos ajuda a construir este número", comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. "O novo AdSpend cumpre este papel”, complementa, Cris.


A nova metodologia utilizada para a definição do investimento total conta com dados da Kantar IBOPE Media e do IAB Brasil em sua composição.


Insights do Digital AdSpend

“A publicidade sempre acompanhou os hábitos do consumidor e com os brasileiros ganhando cada vez mais intimidade com a tecnologia, é natural que as marcas procurem oportunidades para conquistar novos clientes. A partir deste ano, o IAB passará a contar com os dados da Kantar IBOPE Media, agregando mais granularidade e uma visão ampla dos cenários de setores e categorias”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil. “Compreender a atividade publicitária com os mesmos critérios em todos os  pontos de contato utilizados pelo consumidor é essencial para a tomada de decisões estratégicas”, finaliza.


O ano de 2020 foi um período de ganho de familiaridade dos consumidores com as tecnologias, em que 56% afirmam que a crise do coronavírus ajudou a incorporar melhor a tecnologia no seu dia a dia*. O Digital AdSpend apontou que, com este cenário favorável à tecnologia e interatividade, a publicidade digital atingiu o patamar de R$ 23,7 Bilhões em 2020, um crescimento de 48% em dois anos, se comparado ao último relatório publicado pelo IAB em 2019, ano base de 2018.


Destino de compra de mídia

O estudo ainda mostra que, entre os 26 setores classificados, 13 (50%) tiveram no Digital o principal destino de compra de mídia, incluindo os 3 setores de maior peso/representatividade na publicidade: Comércio, Serviços e Financeiro, cada qual investiu no digital mais de 40% de sua compra de mídia total no ano de 2020.


Mais crescimento

Em observação à evolução para 2021, o estudo ainda demonstra um cenário de crescimento no primeiro semestre de 2021. Comparado ao mesmo período de 2020, o número de anunciantes investindo nos canais digitais cresceu 57%, sendo que setores como Serviços, Eletrônicos e Imobiliário apresentaram um aumento acima de 100%, o que se traduz em maior concorrência pelo consumidor e maior cenário de oportunidades para agências e veículos no digital.


Estudo completo

O novo Digital AdSpend, com dados de 2020 e 2021, visões setoriais e análises inéditas, será divulgado em etapas a cada dia do IAB NEXT. Os próximos encontros serão nos dias 16, 23 e 30 de setembro, das 9h às 12h. Para participar, acesse o link do evento.


SERVIÇO:

Evento: IAB NEXT 2021

Quando: Dias 16, 23 e 30 de setembro

Horário: das 9h às 12h

Local: Online

Valor: Gratuito

Inscrições: No link do evento


Agenda

Dia 16 de setembro: Tecnologia e automação

“Inteligência artificial e machine learning para gestão de dados”

Palestrante: Angelina Eng – VP of Measurement & Attribution do IAB

Insights Investimento publicitário 2020 - Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media

Painel: Automação nas operações de dados - como funciona na prática?


Dia 23 de setembro: Vídeo e Streaming

“TV online e on demand – o potencial da publicidade em CTV para as estratégias das marcas”

Palestrante: David Cohen – CEO Global do IAB

Insights Investimento publicitário 2020 - Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media

Painel: TV Conectada - um manual prático para os profissionais de marketing

Participação: Fabricio Proti, SVP Latam de Ad Sales & Gerente Geral da ViacomCBS no Brasil


Dia 30 de setembro: Business Transformation

“Brand Disruption - insights e tendências sobre a evolução do ecossistema de consumo”

Palestrante: Randall Rothenberg – Executive Chair do IAB

Insights Investimento publicitário 2020 - Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media

Painel: Marketplaces, e-commerce e social commerce - como conectar construção de marca e impulsionamento do canal de venda

Participação: Fabiana Manfredi, Diretora Sênior de MercadoAds


SOBRE Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.


SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário