Zélia Duncan e Ira apresentarão shows na “ViradaSP Online 2021 – Itapevi”

DO TEXTO: Itapevi se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021
Ao todo, serão 14 atrações, como os shows dos roqueiros do Ira, da cantora Zélia Duncan, de Rolando Boldrin, contando causos da cultura popular do estado de São Paulo e muitos artistas da cidade, como os grupos Fizart, Samba da Casa 26, Joyce Cosmo, Sorriso Nogueira, entre outros.


Serão 12 horas de transmissão gratuita, das 12h às 0h, no sábado (21), com diversas atrações artísticas da cidade

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itapevi realiza, no dia 21 de agosto (sábado), a partir das 12h, uma maratona de música, artes cênicas e cultura urbana: a “Virada SP Online 2021 - Itapevi”.


Ao todo, serão 14 atrações, como os shows dos roqueiros do Ira, da cantora Zélia Duncan, de Rolando Boldrin, contando causos da cultura popular do estado de São Paulo e muitos artistas da cidade, como os grupos Fizart, Samba da Casa 26, Joyce Cosmo, Sorriso Nogueira, entre outros.


A “Virada SP Online 2021 - Itapevi” será transmitida durante 12 horas seguidas, gratuitamente, tanto pela plataforma CulturaEmCasa, como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.


O município foi selecionado a partir da chamada pública do programa #JuntospelaCultura, realizada este ano. Diferentes linguagens artísticas compõem as atrações locais como música e apresentações teatrais. Entre elas, estão: o show Um Canto Afro-Brasileiro a Sombra da Tamarineira – uma homenagem aos compositores e artistas das famosas rodas de samba do Cacique de Ramos; os palhaços Folha & Tim fazem a apresentação E agora Saci?, uma trama envolvendo personagens do folclore brasileiro.  Já no Hip-Hop tem o Projeto soul diva, com Quelynah, além do show de partido alto do Samba da Casa 26 e os espetáculos Laços, com Grupo Garra e Livre, leve e tonto, com Marcelo Dias e Lembranças de Outono, no palco atores e bailarinos da Cia. Curto-Circuito.


Show inédito em homenagem a Raul Seixas

A “Virada SP Online 2021 – Itapevi” traz também um show inédito com o último Kavernista, Edy Star, neste sábado, às 20h, no dia 21 de agosto, data da morte de Raul Seixas em 1989. Participante da criação do álbum Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, junto a Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio, Star se reúne com Sebastião Reis, Felipe Cordeiro e Tatá Martinelli nesta homenagem ao antológico disco, gravado em 1971.


Itapevi: Capital Cultural

Itapevi se soma a outros 19 municípios de São Paulo que tiveram suas propostas culturais selecionadas e que integram a #ViradaSP Online 2021”. Todas as cidades foram condecoradas pelo governo estadual paulista com o título de capitais culturais de São Paulo pela qualidade no cenário artístico e o estímulo dado ao setor pelas prefeituras. 


O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da Arte, e integra o programa de fomento e difusão cultural #JuntospelaCultura.


Confira abaixo a programação da Virada SP Online 2021 - Itapevi:

21 de agosto de 2021

12h - Lembranças de outono, com Cia Curto-circuito

13h - E agora Saci?, com Cia Folha&Tim

13h30 - Laços, com Grupo Garra

14h - Joyce Cosmo

15h15 -  Projeto soul diva, com Quelynah

16h - Zélia Duncan

17h20 - Simplesmente eu, com Sorriso Nogueira

18h - Livre, leve e tonto, com Marcelo Dias

18h50 - Rolando prosa, com Rolando Boldrin

19h10 - Fizart

20h - Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: 50 anos de Sessão Das 10

21h - Ira!

22h20 - Samba de roda na Casa 26, com Samba na Casa 26

23h20 - Um canto afro-brasileiro a sombra da tamarineira, com Senhores do Samba


Foto: Pedro Godoy  


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários